Páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

FIRJAN Duque de Caxias premia empresas que se destacaram em exportação

Joana Mineiro
FIRJAN Duque de Caxias premia empresas que se destacaram em exportação
 As empresas Nitriflex e Lanxess ganharam Prêmio Rio Export nas categorias certificado de origem e exportação regional, respectivamente, e a Lubrizol foi homenageada
 O Sistema FIRJAN, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN) e da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Baixada Fluminense Área II, em Duque de Caxias, apresentou o 18º Prêmio Rio Export às empresas da região.
 Roberto Leverone, presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Caxias, entregou o troféu à Nitriflex, empresa líder nacional no ramo de polímeros. O gerente industrial Alexandre Fagundes recebeu o prêmio na categoria certificado de origem. A Lanxess, que atua no segmento de especialidades químicas, venceu em exportação regional. O troféu foi entregue ao gerente da fábrica de Duque de Caxias, Lincoln Rosa.
 Este ano, a Lubrizol, fabricante de aditivos, foi homenageada por sua trajetória de destaque no ramo da exportação, principalmente para o mercado sulamericano. A empresa, que está instalada em Belford Roxo, foi representada pelo seu diretor-presidente, Gilson Santos.
 A iniciativa tem o objetivo de valorizar e estimular o desempenho das indústrias do Estado do Rio de Janeiro nas relações com o mercado externo. Para Roberto Leverone, o Prêmio Rio Export promove, apoia, fortalece e dinamiza a atuação das empresas fluminenses na área internacional.
 O CIN também divulgou o Diagnóstico do Comércio Exterior do Estado do Rio. O estudo, feito a cada dois anos, traça o perfil das empresas fluminenses que atuam no Comércio Exterior e mostra quais os obstáculos internos e externos enfrentados pelos empresários para importar e exportar seus produtos, sendo o maior deles a burocracia alfandegaria e aduaneira. O custo do transporte interno e os custos portuários e aeroportuários também foram citados como entraves à exportação.
 Segundo Claudia Teixeira, especialista em Comércio Exterior do Sistema FIRJAN, o resultado expressivo é o reflexo da estrutura da cidade que reúne um grande número de empresas inseridas no mercado internacional. “As exportações agem diretamente na qualificação da mão de obra, geração de empregos e no desenvolvimento, já que para aumentar a competitividade, elas investem cada vez mais em tecnologias”, explicou.
 Link com o Diagnóstico do Comércio Exterior do Estado do Rio: http://www.firjan.com.br/lumis/portal/file/fileDownload.jsp?fileId=2C908A8A4EF4BDED014F089FC66501E0&inline=1

Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: