Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Bornier investiu mais em Saúde e Educação do que manda a lei, diz o Tribunal de Contas


Geraldo Perelo Correa
Bornier investiu mais em Saúde e Educação do que manda a lei, diz o Tribunal de Contas
   O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, acaba de ganhar um belo presente de Natal embalado no reconhecimento de mérito do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para as contas da administração financeira do município referentes ao exercício de 2014, aprovadas nesta terça-feira (15).
  Chamou a atenção dos conselheiros a prioridade das ações de governo do prefeito Bornier voltadas para os setores da Educação e da Saúde, com aplicação de recursos em percentuais acima da exigência constitucional.
   Foi assim na destinação de 12,24% a mais do que exige a Constituição no caso dos recursos para pagamento dos profissionais do Magistério da Educação Básica. Neste caso, aplicou 72,24%, acima dos 60% previsto pela lei federal para os recursos recebidos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
   Na Saúde, o prefeito Bornier ainda mais generoso, investiu 24,55% contra os 15% previstos na Constituição, ou R$ 106,7 milhões dos R$ 434,7 milhões arrecadados com impostos próprios e de transferência. Foram 9.55% a mais do que manda a lei.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: