Páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Líder empresarial de Maringá diz em Nova Iguaçu que prefeito não pode fazer tudo

 Da esquerda para direita: Renato Jardim ( pres. Acini), Décio Lima ( pres. Sebrae de Nova Iguaçu ), Vicente Loureiro ( Câmara da Região Metropolitana), Jefferson ( palestrante) e Thiago Portela (Secretário Municipal de Governo)
  Por:ASCOM/FOTOS: THIAGO LOUREIRO
Líder empresarial de Maringá diz em Nova Iguaçu que prefeito não pode fazer tudo
  Tido como um dos maiores empreendedores do País, o empresário paranaense Jefferson Nogaroli, que presidiu o Sebrae do Paraná e a Associação comercial e Industrial de Maringá por duas gestões, foi o convidado especial do projeto Café com Idéias, realizado hoje no patronato São Vicente pelas entidades de classe de Nova Iguaçu - Acini, Sincovani e CDL. 
  Ao apresentar os números que mostram a cidade de Maringá como exemplo a ser seguido para redução da violência, aumento da oferta de emprego, de renda e de desenvolvimento nos setores da educação e no social, Nogaroli exortou as lideranças empresariais de Nova Iguaçu a se integrarem cada vez mais com as questões do município. O prefeito não pode fazer tudo", resumiu ele para uma platéia que reuniu mais de uma centena de empresários e lojistas de Nova Iguaçu.
  Entre os convidados das entidades de classe iguaçuanas para ouvir a palestra de Nogaroli no patronato estavam empresários representativos da economia do município, entre eles Daniel de Jesus, vice-presidente da Loreal para América Latina. O Diretor Executivo da Câmara Metropolitana de Integração Governamental, o urbanista Vicente Loureiro, e os secretários municipais Thiago Portela( Governo, representando o prefeito Nelson Bornier) e Paulo Cezar Pereira ( Comunicação Social) participaram do vento. Dos vereadores convidados,  Luisinho da Cerâmica e Rael foram ouvir o palestrante informar que 22 das 23  pessoas que praticaram delitos em Maringá foram presas pela Polícia este ano, entre outros números que revelam Maringá como a cidade brasileira com o menor índice de violência.
 Nogaroli disse que em Maringá não existe mendigos e falou da experiência exitosa da criação do Observatório Social, integrada por diversos segmentos da sociedade civil organizada. Toda integração dos diversos órgãos da cidade de Maringá é feita pela ACIM, a entidade que ele comandou duas vezes e que é apontada como referência de competência para todo o Brasil

Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: