Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Nova América recebe 21ª Clínica da Família de Nova Iguaçu neste sábado

Por:Elaine Cutrim
Nova América recebe 21ª Clínica da Família de Nova Iguaçu neste sábado
 Com capacidade para realizar dois mil atendimentos mensais, a unidade oferece consultas em clínica médica, pediatria, ginecologia e odontologia
  Este sábado (19/12) será de comemoração para os moradores do bairro Nova América. A Clínica da Família Pastor Iracy Marcelino será inaugurada a partir das 16h. A unidade foi construída com capacidade de realizar dois mil atendimentos médicos mensais substituindo as antigas instalações e a partir de agora a população contará com consultas em clínica médica, ginecologia, pediatria e odontologia.
  Assim como acontece nas outras 20 Clínicas da Família inauguradas nesta gestão, a nova unidade funcionará com o Programa Saúde da Família, no qual os moradores do entorno são cadastrados e acompanhados de perto por agentes comunitários de saúde, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos.
  “Nova Iguaçu tem investido no PSF porque acredita que a prevenção é a melhor estratégia para que se ofereça um serviço de saúde de qualidade. Estamos acompanhando os pacientes com doenças crônicas como diabetes e hipertensão de perto e isso ajuda a evitar o agravamento das doenças. Já ampliamos o número de equipes do Programa em 50% passando de 56 equipes para 84 e a meta é chegar a 120 equipes até o fim de 2016”, explica o secretário de Saúde Luiz Antônio Teixeira Jr.  
  As grávidas do bairro também terão uma sala do Programa Cegonha Iguaçuana exclusiva para que elas possam realizar o pré-natal com tranquilidade, além disso, sala de vacinas e farmácia fazem parte da nova estrutura.

SERVIÇO:
Inauguração: Clínica da Família Nova América Pastor Iracy Marcelino
Sábado, 19/12, a partir das 16h
Rua Dom Sebastião Leme, lote 14, Nova América.


 Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: