Páginas

domingo, 13 de dezembro de 2015

Bornier encerra o ano inaugurando em dezembro mais três Clínicas da Família

Por: Wandemberg
Bornier encerra o ano inaugurando em dezembro mais três Clínicas da Família
 É, o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, parece que, quer se superar fazendo outra vez a gestão mais bem sucedida da história do município de Nova Iguaçu. 
 Na área da saúde, por exemplo, fecha o ano de 2015 com 21 Clínicas da Família inauguradas. Onde no Brasil se construiu tantas Clínicas, em tão curto período de tempo? As duas últimas inaugurações de Bornier, se deram nos dias cinco, e, doze de dezembro do presente ano e, ainda falta a o bairro Nova América que estava sendo inaugurada ao tempo em que "fechávamos esta edição: 
 A 19ª Clínica da Família(talvez a maior de todas)  José da Silva Rego, no bairro Vila de Cava; 
 A 20ª Clínica da Familia, inaugurada em 12 de dezembro - Clínica da Família Marfel construída na Palhada. Cumprindo, assim, com rigor as promessas de campanha;
  A 21ª  Clínica da Família no bairro Nova América - Clínica da Família Iracy  Marcelino.
 Confesso que fui um, dentre os que duvidaram do cumprimento da promessa do prefeito em construir tantas clínicas tão logo tomei conhecimento da crise provocada pelo Governo Federal, que de uma hora pra outra se viu obrigado a subtrair vultosas quantias referente às suas obrigações para com os  municípios brasileiros. Todavia, Bornier, para conseguir chegar a uma contabilidade que permitisse atender aos compromissos firmados em campanha, reagiu, num átimo do tempo, cortando percentuais nos salários dos nomeados, sub-secretários, secretários e o seu próprio. 
 Não se tem notícias de crescimento da saúde, em nenhum outro município do Brasil, na proporção que 'Nova Iguaçu' faz com que cresça a sua. Ao contrário, muitos municípios do entorno de Nova Iguaçu pararam atividades e fecharam unidades médicas. Por esse motivo, hoje, o município de Nova Iguaçu, está atendendo, em todas as suas unidades, aos residentes dos municípios vizinhos.  
 Quando, Bornier, assinou o "Livro de Ata" da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, assumindo a cadeira de Prefeito, na presente gestão, sua  primeira atitude foi 'correr' para o Hospital da Posse. Foi lá, praticamente, onde tomou contacto direto, pela 1ª vez na gestão, com os problemas do município. O quadro encontrado era "de guerra": Não tinha alimento para os paciente; Não tinha material de assepsia; paredes com infiltrações; mau cheiro, sem ar condicionado... Em pouco tempo o Bornier, deu um jeito na situação tendo ao lado o Secretário Luizinho e o Dr Joé(nunca acerto escrever esse nome). Aos poucos o Prefeito foi implantando pelos bairros da Cidade, as Clínicas da Família que têm como missão primordial  aliviar a carga do HGVNI.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: