Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Ornamentação de Natal transforma praça do Bairro Jardim Tropical em point de visitação

Por: Ascom/Fotos: Charles Souza
Ornamentação de Natal transforma praça do Bairro Jardim Tropical em point de visitação
 O Bairro Jardim Tropical, localizado atrás da Casa de Shows Riosampa, deixou de ser um bairro comum da cidade e se tornou um lugar encantado, ponto de visitação. E não é à toa. A praça principal está toda decorada para o Natal. Cores e e muito brilho chamam atenção de quem passa por lá. Papai Noel, renas e até as princesas Ana e Elsa podem ser encontradas e fazem a alegria da garotada. Para completar, quatro trenzinhos enfeitados e iluminados partem da praça a noite, a partir das 19 horas, em passeios gratuitos pelas ruas de 28 bairros do municípío.
 "A primeira vez que decoramos a praça foi em 2012. Ficou tão bonita que caiu no gosto popular. A partir daí, fomos aperfeiçoando e hoje é um grande encanto", diz emocionado Marcelo Fernandes Loureiro, 42, o vereador Marcelinho Amigo das Crianças, idealizador do projeto, que ganhou apoio da Prefeitura, através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig). Criado no bairro, ele conta que quando o final do ano se aproxima, os moradores já começam a cobrá-lo sobre a ornamentação da praça. "Faço e não meço esforços. Sou apaixonado pela magia do Natal", garante.
 Morador do bairro há 45 anos, Robson Alves de Almeida, assegura, que mesmo antes de se eleger vereador, Marcelinho já era uma pessoa empenhada por melhorias do bairro. "Todos do bairro gostam muito dele. Ele sempre foi assim: muito dedicado em tudo que faz. Adora crianças e isso é uma qualidade nobre e visível. A gente fica aguardando começar a decoração de Natal para participar e depois de pronta, curtir", afirma Robson.

 Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: