Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Acumulador de lixo é alvo de operação da Defesa Civil em Nova Iguaçu



Por:Ascom/Fotos: Thiago Loureiro
Acumulador de lixo é alvo de operação da Defesa Civil em Nova Iguaçu
 Denúncias de moradores do bairro Valverde levaram equipes da Defesa Civil de Nova Iguaçu, vigilantes ambientais em saúde e Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) até uma residência lotada de lixo e entulhos.
 De acordo com os vizinhos, o morador que não foi encontrado, reside no local há 8 anos e a situação precária já afetou a saúde da maioria das pessoas do entorno. “Tive dengue quatro vezes, inclusive no período da minha quimioterapia no tratamento do câncer de mama. Tudo o que ele vê na rua, leva pra dentro de casa. Não dá pra continuar assim. Eu ainda não morri, porque Deus não quis. Está muito perigoso viver assim”, enfatizou Marlene Perrot.  
 A Defesa Civil deixou uma notificação no portão para que o morador tenha ciência. “Vamos tentar identificar o cidadão. Será dado um prazo para que ele faça contato ou abra a residência voluntariamente para que possamos fazer o nosso trabalho. Temos um problema grave de saúde pública aqui. Se nada resolver, vamos entrar com o auxílio da polícia”, disse o secretário de Defesa Civil, Luiz Antunes.
 Os moradores relataram também que existem aproximadamente 14 cachorros vivendo em situação precária. O secretário disse ainda que vai levar até o local uma equipe de proteção aos animais para dar cuidar dos bichos. 


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: