Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Conselheiros tutelares tomam posse em Nova Iguaçu

Por: ASCOM/Fotos de Charles Souza
Conselheiros tutelares tomam posse em Nova Iguaçu
 Os 25 conselheiros tutelares eleitos em Nova Iguaçu tomaram posse neste domingo, dia 10 de janeiro. Os escolhidos foram diplomados para o quadriênio de 2016 a 2019. Pela primeira vez, a eleição de conselheiro tutelar aconteceu de forma simultânea em todo Brasil.
 A cerimônia foi realiza no Teatro da Universidade Iguaçu (Unig) e contou com a presença da vice-prefeita, Dani Nicolasina e da subsecretária dos Conselhos Municipais de Nova Iguaçu, Cristina Penna. Os 25 titulares e seus respectivos suplentes irão atuar nas regiões do Centro, Austin, Comendador Soares, Cabuçu e Vila de Cava. Cerca de 18 mil eleitores foram às urnas no dia 4 de outubro de 2015. Cada conselheiro receberá R$ 1.800 por mês. 
 Dani Nicolasina parabenizou os conselheiros empossados e aproveitou a oportunidade para agradecer a equipe que entregou o mandato. “Ser conselheiro tutelar é um desafio. Parabéns a todos pelo trabalho nos últimos quatro anos e aos que ingressam hoje, desejo muita força. Esta é uma manhã de recomeço. Tenho certeza que todos estão capacitados para função”, afirmou a vice-prefeita.
 A subsecretária dos Conselhos Municipais se colocou à disposição da nova equipe. “Todo trabalho realizado em conjunto se torna mais fácil. Saibam que o governo estará à disposição para ajudar nhoque for preciso. Precisamos ser parceiros, para juntos, prestarmos um serviço de excelência para as crianças, adolescentes e famílias iguaçuanas”, avalia Penna.
 Será de competência dos conselheiros tutelares, zelar pelo cumprimento das legislações e políticas que envolvem os direitos da criança e do adolescente, sempre que tiverem seus direitos violados. 
 A vereadora Giane Jura marcou presença na diplomação, representando a Câmara. Os vereadores Cacau e Denilson Ambrósio estavam na atividade. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Zélia Veronezi; o coordenador do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gilberto dos Santos; representante da Associação dos Conselhos Tutelares de Nova Iguaçu, Wellington Brito; e representando os conselheiros tutelares, Andréa Salustriano, também participaram do evento.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: