Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Novo secretário estadual de Saúde passa o 'Bisturi'

Por: Wandemberg
 Novo secretário estadual de Saúde passa o 'Bisturi' 
 Solicitado pelo Governador Pezão para resolver a significante crise por que passa a Saúde no Estado do Rio de Janeiro, Luiz Antonio Teixeira Junior, passa o 'bisturi' amolado, nos excessos,  inaugurando, supomos, uma era de austeridade na 'Saúde' Estadual 
 Quando assumiu a Secretária de Saúde do Estado do Rio de Janeiro,  Luiz Antonio Teixeira Junior, revelado em Nova Iguaçu pelo Prefeito Nelson Bornier, em seu primeiro contacto com a grande mídia, fez uma declaração, surpreendente, que deve ter, no mínimo, contrariado, aos possíveis especuladores de plantão, deixando crer que o problema era, antes de tudo, uma questão de gestão: "Dá para melhorar o quadro com os recursos que temos", disse, não exatamente com essas palavras, o recém empossado Secretário. Na oportunidade, muitos ficaram sem entender.
 Passaram-se uns dias e eis que o Secretário, começa a deixar claro, o que quis dizer com o pronunciamento inicial,  após tomar sua primeira medida austera, que serviu para mostrar o caminho a ser seguido daqui pra frente, caso o Governo queira, realmente, tirar a Saúde da CTI. 
 Bom para o povo, pior para Prol Soluções e UniHealth Logística, duas dentre as empresas que já prestam serviço à rede estadual de Saúde, e, que tiveram um corte, substancial em seus faturamentos, dado pelo 'bisturi' afiado do Dr. Luizinho: Prol Soluções e UniHealth Logística que até então recebiam R$ 4,4 milhões por mês, daqui pra frente vão receber, apenas R$ 2,5 milhões. 
 Luiz Antonio cortou nada menos de 43%. Na verdade, somente nessa duas empresas o Estado vai fazer uma economia de cerca de 23 milhões de Reais em 2016, tendo os contratos sendo reduzidos de 53 para 30 milhões/ano. 
 Melhor! A mudança desses valores entrarão em vigor imediatamente, ficando as citadas empresas com a responsabilidade de sempre, ou seja: Recebimento, armazenamento, distribuição de insumos, equipamentos e medicamentos de uso nas unidades do Estado e municípios. 
 Enfim: "TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES", menos os valores  absurdos auferidos pelas empresas anteriormente!

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

2 comentários:

Unknown disse...

Oh sim vejo como melhorou a "saude" no RJ . se em Nova Iguaçu nao teve diferença ( hosp da Posse por exemplo) imagina na esfera Estadual

Edson da Rocha Mendes disse...

Gostaria de expressar minhas expectativas quanto a gestão do Dr. Luizinho no comando da Secretária de Saúde do Estado, trata-se, na minha opinião, do melhor Secretário do governo Bornier. Cuja saída deverá ser bastante sentida pela municipalidade.
Trata-se de um profissional dinâmico, compromissado com os desígnios da sua função, educado mas muito aguerrido, e sobre tudo, competente e combativo. Espero que consiga realizar os grandes desafios que o Estado oferece.
Registro os meus votos de sucesso total nesta nova empreitada.
Edson da Rocha Mendes ex-Secretário de Controle Interno do Município de Nova Iguaçu.