Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Termina dia 29 o prazo para quitar débito do Simples Nacional com a Prefeitura

Luiz Carlos Mayhé destacou que o contribuinte que não quitar o débito com a Prefeitura será descredenciado do Simples Nacional
 Foto: Thiago Loureiro
Termina dia 29 o prazo para quitar débito do Simples Nacional com a Prefeitura
 Termina dia 29 de janeiro  o prazo para os contribuintes regularizarem o débito com as Prefeituras. Quem não quitar os tributos perderá os benefícios do  Simples Nacional .  Em Nova Iguaçu, os carnês de taxas e ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) já foram entregues aos contribuintes.
  O secretário municipal de Economia e Finanças, Luiz Carlos Mayhé , explicou que no dia 1º de fevereiro o arquivo do Simples será entregue à Receita Federal, que verificará as empresas que estão em débito com a Prefeitura. “Quem não cumprir o prazo perderá o tratamento diferenciado na questão de impostos e taxas, além de ser retirado do cadastro. Não haverá prorrogação do prazo”, resumiu.
                As principais vantagens do Simples nacional são: possibilidade de menor tributação do que em outros regimes tributários (como lucro real ou presumido);   maior facilidade no atendimento da legislação tributária, previdenciária e trabalhista; simplificação no pagamento de diversos tributos abrangidos pelo sistema, mediante guia única; e possibilidade de tributar as receitas á medida do recebimento das vendas (regime de caixa).
  Para regularizar a situação do Simples Nacional coma Prefeitura, o contribuinte deve se dirigir à Secretaria de Economia e Finanças (setor plantão fiscal), que fica à Rua Athaide Pimenta de Morais, 528, Centro.



Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: