Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Nova Iguaçu se prepara para aniversário de 183 anos

Nova Iguaçu se prepara para aniversário de 183 anos
Comemoração terá missa solene e tradicional corrida e caminhada na Via Light
 O aniversário de 183 anos de Nova Iguaçu, comemorado no dia 15 de janeiro (sexta-feira), contará com uma grande programação. Às 10h, uma missa solene, liderada pelo bispo Dom Luciano Bergamin, com a presença do prefeito Nelson Bornier, será celebrada na catedral de Santo Antônio, no Centro da cidade. Em seguida, o prefeito depositará flores no busto de Comendador Francisco Soares, fundador da cidade de Nova Iguaçu, localizado na Praça da Liberdade, também no Centro.
 No sábado, dia 16, às 9h, um torneio de basquete de rua (2x2) no Garrafão da Fama, que fica na Vila Olímpica da cidade, segue com as festividades de aniversário. Serão 16 duplas disputando ponto a ponto. A equipe vencedora levará pra casa o troféu “Nova Iguaçu 183 anos". E encerrando as festividades, no domingo (17), acontece a tradicional corrida e caminhada de cinco quilômetros, que reunirá dois mil atletas na Via Light. O evento tem largada prevista para às 8h30.
 Atletas profissionais e amadores são esperados para a prova. As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 5 de janeiro na loja Danopé Esportes, que fica na Rua Marechal Floriano Peixoto,  nº 1818, no Centro de Nova Iguaçu. A corrida é uma realização da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Para participar é preciso pagar a taxa de R$ 30, que dará ao atleta um kit contendo camisa e sacola do evento. Os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino ganharão troféus e todos os inscritos que completarem a prova recebem medalha.


 Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: