Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Secretário revelado em Nova Iguaçu é levado por Pezão para salvar a Saúde nos Hospitais do Estado do Rio de Janeiro


Por: Wandemberg
Secretário revelado em Nova Iguaçu é levado por Pezão para salvar a Saúde nos Hospitais do Estado do Rio de Janeiro
 Embora jovem, o Dr. Luiz Antonio, demonstrou grande maturidade ao assumir, pouco tempo atrás, a 'Cadeira' de Secretário de Saúde do Município de Nova Iguaçu, nomeado pelo prefeito Nelson Bornier, tão logo este tomou posse. Luizinho (conforme é mais conhecido) foi o 'braço direito' do Prefeito num trabalho histórico, realizado em curtíssimo período de tempo, que levou, inclusive, o município à condição de 'socorrista' das demais Cidades da Baixada Fluminense, e de alguns bairros da Baixada de Sepetiba, cujos gestores não ousaram enveredar pelo caminho espinhoso da construção de unidades de Saúde, e, na contratação de mais profissionais de medicina para preencherem os novos quadros surgidos.
 Sem tempo  à perder, uma vez que a saúde no município foi encontrada falida, não havia outra alternativa, a não ser, a de se ministrar uma ampla e rápida reforma e a promoção de uma luta sem tréguas. Nesse embate que se pode dizer heroico, destaque absoluto para o Dr. Luiz Antonio e sua equipe, que não economizaram esforços no sentido de consolidar às metas pré- estabelecidas pelo prefeito Bornier, como se seguiu:
  Potencialização e reestruturação do Hospital da Posse, encontrado, praticamente, falido; 
  Reabertura da Maternidade Mariana Bulhões, fechada pelos governos antecessores; 
    Aumento do número de atendimento da Clínica Dom Valmor, que saiu de cerca de 27 atendimentos/dia para cerca de mais de 300;
  E, ainda, a revolução que chegou ao município através da verdadeira "enxurrada" das moderníssimas Clínicas da Família, edificadas nos bairros: Miguel Couto, Boa Esperança, Vila Operária, Vila de Cava, Figueira, Jardim Iguaçu, Morro Agudo, Tinguá, Parque Flora, Nova América... até aqui 21, que vieram para aliviar o atendimento no (HGNI) Hospital Geral de Nova Iguaçu. Tal empreendimento, embora, ainda não tenha acabado (O governo diz que ainda vai construir, mais Clínicas), já pode ser considerado, até que provem o contrário, como a maior implantação de unidades de saúde, em tempo 'record', em um só município, na história do Brasil. 
 Muitos atribuem o sucesso alcançado pelo médico, à dedicação com que se lançou ao grande desafio, e, também, pela humildade em extrair de Nelson Bornier, os segredos da administração a nível de excelência, que até os mais intransigentes dentre seus adversários políticos reconhecem no Prefeito!
 Então... agora a realidade é que Nova Iguaçu perdeu seu brilhante Secretário, que assim que concedeu a primeira entrevista à grande mídia do Estado, foi logo dizendo que vai lutar muito e que é possível, sim, melhorar o atendimento dos hospitais do Estado, com os recursos encontrados. Deixando claro que será, apenas, uma questão de gestão! Em Nova Iguaçu, onde deixou muitos amigos, todos apostam no jovem Dr. Luiz Antonio, inclusive eu!    

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas



Nenhum comentário: