Páginas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Boxe de praia agita Barra da Tijuca nesse domingo(10)

Por: Christian Baeta de Brito
 Boxe de praia agita Barra da Tijuca nesse domingo(10)
 Praia é sinônimo de descanso e curtição. Mas é também local para exercícios físicos e competições esportivas. Pesando nisso, a Associação Carioca de Boxe de Praia (ACB-RJ) e a Federação de Boxe de Praia (FEBOP-RJ) vão realizar de forma inédita, no dia 10 de janeiro, um evento de boxe de praia na zona oeste do Rio de Janeiro. A competição será na Av. do Pepê, em frente ao número 930, na Barra da Tijuca. Ao todo serão seis lutas, cinco no masculino e uma no feminino. As regras da modalidade são diferentes da praticada em ambiente
 fechado. A entrada é franca.
 “É uma oportunidade única realizar um evento deste porte em plena praia. Ainda mais num ano olímpico, onde teremos grandes atletas brigando por uma medalha”, diz Alessandro Leite, presidente da ACB-RJ.
 Diferente do boxe praticado em ambientes fechados, os atletas lutam descalços, num ringue de cinco por cinco metros e na metade do tempo, com três rounds, de um minuto e meio, com um de descanso.
 “Aqui o desgaste é muito maior por causa da areia. Se alguém cair, nós interrompemos o tempo até que fiquem limpas as luvas”, conta Moacyr Lima, presidente da FEBOP-RJ.
 Fundada em novembro de 2015, a Associação Carioca de Boxe realizará 11 eventos (até o momento) nesse ano na Cidade Maravilhosa, com 33 equipes filiadas. No próximo dia 21 de fevereiro será a vez da praia de Saquarema (RJ) receber o evento de boxe de areia.

CARD Feminino:
Categoria 64kg: Beatriz(Infight) X Roberta Maria (WM Team)

Card Masculino:
Elite-60kg:  Tainan Mateus (Nobre Arte) X Rafael (Centro Esportivo);
Elite-69kg : Ricardo Lins (Nobre Arte) X Udson (Boxe Delfim Saquarema);
Elite-81kg: William Marcondes(WM Team) X Fumaça (JS Team);
Elite-81kg: Florisbergue(JS Team) X Paulo Henrique

(Infight);
Elite-91kg: Elcio (Infight) X Raphael Viga (Equipe Boxe de Praia)

 Serviço
Pesagem:  7h
Horário das lutas: 8h30
Local: Av. do Pepê, em frente ao número 930.
Entrada Franca.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: