Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Cerrca de 500 pessoas prestigiaram evento de boxe em Niterói

Por: Christiam Baeta de Brito/ Fotos : Divulgação
Cerca de 500 pessoas prestigiaram evento de boxe em Niterói
 Quem passava no último sábado (16) pela Rua Noronha Torrezão 684, ficava admirado pela quantidade de pessoas na porta do CT Escola de Lutas, em Santa Rosa, Niterói. Lá ocorria a Copa Dionísio Lazario. Evento de boxe organizado pela Associação Carioca de Boxe (ACB-RJ) com apoio da Federação Estadual de Boxe de Praia (Febop-RJ),  que reuniu cerca de 500 pessoas.
 “Ficamos impressionados com a repercussão nas ruas ao redor do CT. Muitas filas na entrada do ginásio. Era muita gente, mas todos entraram.”, conta Alessandro Leite, organizador do evento.
 E vai além: “Nossa ideia é impulsionar cada vez o boxe no estado”, resume.
 A competição teve um foco social. A entrada foi um quilo de alimento não perecível. Cerca de 500 quilos foram arrecadados e doados para a Paróquia São Sebastião, em Santa Rosa.
 Ao todo foram realizadas 22 lutas de boxe, 21 no masculino e uma no feminino, reunindo 16 equipes do Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia, Búzios, Saquarema e Niterói.
 No feminino, Carolina Telhado venceu por pontos Adriana Coelho. Já no combate principal do masculino, Henrique “Chocolate não precisou subir ao rinque, uma vez que o adversário Vinícius Pimental se machucou nos treinos.
 Ainda no evento, a ACB-RJ e a Febop-RJ ainda mostraram a diferença do boxe praticado na areia para o boxe de ginásio. Participaram da competição atletas da classe Cadete (15-16 anos), Juvenil (17 - 18) e Elite (acima de 19 anos).
 No próximo dia 20 de fevereiro, a Copa será realizada na Associação Desportiva Beto Padilha Team,  em São João de Meriti. Além de 10 lutas de boxe, o evento terá combates  de MMA e Muay Thai.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: