Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Pezão exalta Saúde de Nova Iguaçu e reforça combate à dengue

Prefeito Nelson Bornier destacou que os dois veículos serão fundamentais para combater a dengue
Os dois veículos doados pelo Governo do estado darão mais mobilidade e agilidade no combate ás doenças
Por: ASCOM
 Pezão exalta Saúde de Nova Iguaçu e reforça combate à dengue
    Enfrentando uma crise econômica provocada pelas quedas seguidas no preço do barril de petróleo, desastrosa para as finanças do Rio, o governador Luiz Fernando Pezão voltou hoje ( 26) a Nova Iguaçu para ajudar prefeitos de 11 cidades da Baixada Fluminense a combater um adversário fortíssimo: o Aedes egypit, mosquito transmissor  da dengue, da chicungunha e do Zika Vírus, doenças que se alastraram por todo o País.
 Pezão entregou, no quartel do Corpo de Bombeiros da cidade, 17 carros para reforçar o combate ao mosquito. O governador foi além: reafirmou compromissos de campanha com a região – a construção do sistema Guandu II, para acabar com a falta de água na região, obra que gerará 15 mil empregos depois forem iniciadas, infraestrutura nos bairros e a construção de três viadutos em Nova Iguaçu.
 Sobre a crise econômica, ele recebeu a solidariedade dos prefeitos através do discurso do anfitrião Nelson Bornier. O governo do Rio perdeu R$ 15 bilhões em arrecadação no ano passado. Dirigindo-se a  Bornier, agradeceu-lhe a cessão do médico Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, atual secretário estadual de Saúde, depois de afirmar que Luizinho  fez uma revolução na saúde pública em Nova Iguaçu.
 - O Luiz Antonio tirou a saúde de Nova Iguaçu do caos. Além de tirar o hospital da Posse das páginas do noticiário policial, ele construiu Clínicas da Família em diversos bairros e cuidou do atendimento básico – destacou o governador ao falar de algumas das virtudes de seu atual secretário de Saúde. - É um grande gestor - disse.
 Humilde, o governador reconheceu que o Rio passa por uma crise financeira sem precedentes. Informou que não está acomodado. Disse que esteve cinco vezes com a presidenta Dilma Roussef nos últimos 12 dias em busca de soluções para tirar o Estado do Rio da atual situação e atribuiu aos adversários que derrotou recentemente as críticas mais pesadas à administração estadual.
 O prefeito de Nova Iguaçu destacou que o combate ao mosquito transmissor da dengue é uma questão prioritária. Nelson Bornier enfatizou o cuidado com as grávidas, pois muitas podem ser contaminadas pelo Zika Vírus, prejudicando a gestação, pois os bebês podem nascer com microcefalia. Os dois carros que Nova Iguaçu recebeu do governo estadual reforçarão o combate ao Aedes aegypit. Em 2015, agentes da Secretaria municipal de Saúde realizaram mais de 1,5 milhão de vistorias e o governo municipal fez campanha publicitária para orientar especificamente as gestantes na guerra contra o mosquito.
 O secretário Luiz Antônio Teixeira Júnior, que em Nova Iguaçu foi substituído por Emerson Trindade, defendeu ações constantes para proteger as mulheres contra a dengue e a Zika Vírus. Afirmou que os números de casos da doença são graves e que está lançando uma campanha de esclarecimento da população voltada para as gestantes, ampliando as ações de rastreamento no entorno das casas das grávidas.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: