Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Termina sexta-feira em Nova Iguaçu prazo para pagamento de cota única com desconto de 15%

Diversos guichês estão à disposição do contribuinte para a emissão do carnê de IPTU
 Contribuintes estão retirando so carnês de IPTU. O desconto de 15% é somente até nesta sexta-feira
Termina sexta-feira em Nova Iguaçu  prazo para pagamento de cota única com desconto de 15%
Dia 29 também acaba o prazo para o contribuinte quitar o débito com o Simples nacional
   Termina nesta sexta-feira (29) o prazo para o pagamento da cota única do IPTU de Nova Iguaçu com 15% de desconto. Quem ainda não recebeu o carnê pode emitir a segunda via no site iptu2016.novaiguacu.rj.gov.br. A Prefeitura alerta ainda que sexta-feira é o último dia para os inscritos no Simples nacional pagar os tributos municipais. Após esta data, os nomes dos devedores serão enviados à Receita Federal, que bloqueará o cadastro de inscrição.
    A Secretaria de Economia e Finanças de Nova Iguaçu        informa que cerca de 300 mil carnês foram enviados pelos Correios. Em fevereiro, o desconto da cota única cai para 10% e poderá ser paga até o dia 29. Haverá outra opção de pagamento, também em cota única, até 15 de março, mas sem qualquer tipo de desconto. O imposto poderá ser parcelado em 12 vezes, com o primeiro vencimento em 15 de março.

2ª VIA DO IPTU NA INTERNET
  Para facilitar a vida dos contribuintes que não receberem o carnê em casa pelos Correios, o prefeito Nelson Bornier determinou a criação do endereço eletrônico iptu2016.novaiguacu.rj.gov.br, exclusivo para a emissão de 2ª Via.
“O pagamento do IPTU independe de qualquer formalidade. Basta que ele tenha o registro de cadastro do imóvel correto e a guia de recolhimento, obtida através dos Correios ou do próprio site da Prefeitura”, destacou o secretário de Economia e Finanças, Luiz Carlos Mayhé.
  Para esclarecer qualquer dúvida o contribuinte pode se dirigir à sede da Prefeitura, que fica na rua Athaide Pimenta de Moraes, 528, Centro. 


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: