Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Prefeitura de Nova Iguaçu caça mosquito da dengue de casa em casa na periferia



Prefeitura de Nova Iguaçu caça mosquito da dengue de casa em casa na periferia
Com a época de fortes chuvas, vistorias foram reforçadas na cidade.
 Devido ao grande número de casos de dengue, chikungunya e zika vírus em todo o estado do Rio, a Prefeitura de Nova Iguaçu intensificou a prevenção para que o município não faça parte dessa estatística. Os agentes da vigilância ambiental visitaram hoje, através do Programa Ação nos Bairros, casa por casa dos bairros Parque Boa Ventura, KM 34, Jardim Paraíso e Jardim Guandu, no corredor da Estrada de Madureira. Nessas comunidades, os agentes fizeram uma rigorosa inspeção de combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti.
   “É um trabalho em conjunto. Estamos sempre com as outras equipes, pois ao fazerem a limpeza, muitos bichos como roedores e mosquitos aparecem. Identificamos também a presença de caramujos e a partir daí fazemos a catação e enviamos à Fiocruz para avaliação”, explica o superintendente de Vigilância Ambiental, Silvio Diniz, que reforça a importância em fazer esse controle e orientação para o bem-estar da população.
  Os moradores dos bairros inspecionados carregavam o sorriso de satisfação com a grande ação simultânea que vem sendo feita há mais de um mês. “Eu sempre abro a porta da minha casa para a inspeção. Penso na minha família. É uma visita rotineira. Eles estão sempre por aqui e isso me deixa aliviado”, diz o morador Michael Jonathan Figueira Carvalho, 27 anos, que ainda acrescenta: “Fico satisfeito também em ver todas as melhorias que estão sendo feitas aqui no meu bairro. Isso é qualidade de vida”, afirma.
  Além da vigilância, o programa realiza diversas atividades como limpeza, tapa-buraco, desobstrução de bueiros, recolhimento de lixo, capina e troca de lâmpadas. É realizado também o plantio. Nessa ação, a previsão é que sejam plantadas cerca de 90 árvores como ipês e aroeiras, de maneira que não conflitem com a iluminação e sinalização.
  A limpeza dos valões também tem sido um grande alívio de quem mora à beira de um rio. Satisfeita, a moradora e dona de uma loja de roupas que fica em frente ao córrego no bairro Jardim Paraíso fala sobre os benefícios desse serviço. “Tinha muito lixo e o mato estava bem alto, não conseguíamos ver a rua do outro lado do rio. Agora está ótimo, valorizou o meu estabelecimento”, diz Maria José Araújo, 57.
  O Programa Ação nos Bairros tem como objetivo levar a Prefeitura à porta dos iguaçuanos. A iniciativa vem sendo executada desde o mês de agosto do ano passado e já beneficiou mais de 15 bairros. As equipes são coordenadas pelas Secretarias que se uniram para atender às necessidades mais urgentes dos bairros da cidade, desde o centro ao interior.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: