Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Niterói recebe competição de boxe neste final de semana

Por: Christian Baeta de Brito
Niterói recebe competição de boxe neste final de semana
 No próximo sábado (16), a Associação Carioca de Boxe (ACB-RJ) realiza em parceria com Federação Estadual de Boxe de Praia (Febop-RJ) a Copa de Dionísio Lazario,  de boxe amador , na cidade de  Niterói-RJ. A partir das 10h30, a  ”porrada vai comer” no Centro de Treinamento Escola de Lutas, na Rua Noronha Torrezão 684, em Santa Rosa.  Ao todo serão 22 lutas, 21 no masculino e uma no feminino, reunindo 16 equipes do Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia, Búzios, Saquarema e Niterói. A entrada custa um 1kg de alimento não perecível.
 “É uma oportunidade para os lutadores que já treinam vivenciarem a prática da competição, com arbitragem e soma de pontos.”, explica o organizador do evento, Alessandro Leite.
 Ainda na competição, a ACB-RJ  e Febop-RJ mostrarão a diferença do boxe praticado na areia para o boxe de ginásio. As lutas terão a duração de três rounds, de três minutos, com um de descanso. Participam do evento atletas da classe Cadete (15-16 anos), Juvenil (17 - 18) e Elite (acima de 19 anos).
 O combate principal do dia será entre Henrique Cesar Nogueira Bahia, "CHOCOLATE" e Vinícius Pimentel. Chocolate, de 42 anos, iniciou sua trajetória aos cinco anos no judô, migrando para o jiu-jitsu, aos 21 anos. Após alguns anos competindo, ele foi para o MMA. Tantos anos de treino geraram várias lesões em seu corpo, o que acarretou em cinco cirurgias, sendo quatro delas no quadril, incluindo uma prótese no fêmur. Mesmo assim, os médicos e fisioterapeutas achavam que com muita dedicação, ele voltaria a treinar leve e dar aulas, mas não competir. Foi então, que ele reencontrou o professor Alessandro Leite, presidente da Associação Carioca de Boxe. Alessandro, ao ajudá-lo nos treinamentos, viu que ele tinha condições de não só treinar como de competir com atletas de alto nível.
 “Com muitas dores e sacrifícios, os treinos foram evoluindo e com muito treinamento e dedicação, eu volto aos ringues no próximo final de semana. Agora competindo com o apoio da Associação Carioca de Boxe, que  promove e está trazendo de volta, com força total, o Boxe no estado do Rio. “, conta Chocolate.
 Os alimentos arrecadados na entrada do ginásio serão doados para a Paróquia São Sebastião, em Santa Rosa.

Homenagens
Além dos combates, três lendas do boxe nacional vão ser homenageadas: Nemo Júdice, treinador da seleção brasileira de boxe da Marinha, vai receber moção honrosa da Câmera Municipal de Vereadores de Niterói.  Já Rubens Dias, ex-pentacampeão brasileiro de boxe amador e Dionísio Lazario, ex-campeão brasileiro de boxe profissional, vão receber os títulos sócios beneméritos da Associação Carioca de Boxe (ACB-RJ).
 Fundada em novembro de 2015, a Associação Carioca de Boxe realizará 11 eventos (até o momento) nesse ano na Cidade Maravilhosa, com 33 equipes filiadas. No próximo dia 21 de fevereiro será a vez da praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), receber o evento de boxe.

Serviço
Dia: 16 de janeiro;
Pesagem:  8h;
Horário das lutas: 10h30;
Local: Rua Noronha Torrezão 684, em Santa Rosa.  Niterói;
Entrada: 1 kg de alimento não perecível.

 Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas
 

Nenhum comentário: