Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Nova Iguaçu realiza audiência pública para apresentar estudo de expansão dos serviços públicos nos cemitérios da cidade

Por: ASCOM/Fotos de Thiago Loureiro
Nova Iguaçu realiza audiência pública para apresentar estudo de expansão dos serviços públicos nos cemitérios da cidade 
 A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Nova Iguaçu (Semosp) realizou nesta terça-feira (5), no auditório da Casa de Cultura, audiência Pública para a divulgação e publicização da concessão comum para gestão, operação, manutenção, exploração e expansão dos serviços públicos cemiteriais, funerários e crematórios dos cemitérios públicos da cidade. A reunião foi presidida pela Secretária da Semosp, Carla Neves, e contou com a presença da vice-prefeita, Dani Nicolasina; e dos secretários de Governo, Thiago Portela, e de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Giovanni Guidone.
 “Atualmente, os cemitérios de Nova Iguaçu já são administrados por uma empresa que possui um contrato de 30 anos e que não foi realizado através de licitação. Hoje, o prazo acabou e o Ministério Público (MP) cobrou que fizéssemos uma licitação pelos meios legais. Não temos recursos para criar concursos públicos, então optamos pela administração dos cemitérios de forma terceirizada”. afirmou a Secretária, que em seguida apresentou o projeto para os presentes.
“O reconhecimento dessa ação junto ao Ministério Público é muito importante. Dar início a essa concessão é dar voz a sociedade. O município avança para a modernização e precisamos melhorar cada vez mais. Espero que a gente consiga resolver essa questão o quanto antes para dar um retorno ao MP”, disse o secretário de Governo, Thiago Portela.
 Dani Nicolasina definiu a iniciativa da Secretaria de Obras como mais um passo importante e avanço no ato de transparência em tudo o que o Governo se propõe a fazer. “Essa audiência busca com que o maior beneficiado seja a população. Já realizamos diversas melhorias também na saúde e na educação. É muito importante acompanhar o que já foi feito. Esperamos chegar a um denominador comum, para o bem de todos”, avalia a vice-prefeita.
 Para ser escolhida, durante a concessão a empresa deve provar que já fez os serviços e o critério de avaliação econômica será a do maior valor ofertado.
 Entre os aspectos abordados na apresentação, Carla Neves destacou que a empresa responsável deverá investir na melhoria do atendimento das necessidades da população, no contexto dos serviços cemiteriais, atendendo às solicitações e diretrizes do MP; captar capital privado para investir em obras e equipamentos de melhorias da infraestrutura dos cemitérios, ampliar a capacidade de atendimento aos usuários, com a otimização do uso do espaço, assim como a disponibilização dos serviços de forma digital. 

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: