Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Banco Santander já facilita a vida de moradores de Cabuçu e Vila de Cava

Vereador Cacau foi à Prefeitura agradecer Bornier
Os irmãos Joaz e João festejaram 
Por: Paulo Cezar Pereira/Fotos: Charles Souza
Banco Santander já facilita a vida de moradores de Cabuçu e Vila de Cava
   O Santander, um dos maiores bancos do mundo e terceira maior instituição privada do Sistema Financeiro do País, chegou finalmente, nesta terça-feira (12), aos bairros de Cabuçu e Vila de Cava, em Nova Iguaçu.
 A abertura dos novos postos de atendimento na cidade segue a estratégia do banco espanhol de marcar presença em comunidades e fornecer acesso da população local a serviços financeiros.
 Os dois postos avançados – nas ruas Capibaribe, em Cabuçu, e Maria Custódia, em Vila de Cava, com infraestrutura para atender moradores e o comércio -, passam a beneficiar uma população estimada em mais de 150 mil pessoas que não dispunham, até então, de atendimento bancário nessas regiões.
  O prefeito Nelson Bornier, que não pode comparecer às duas inaugurações, disse, no início da tarde, que nenhuma cidade, sobretudo do porte de Nova Iguaçu, pode se desenvolver sem instituições financeiras que lhes dê sustentabilidade e credibilidade. O banco, segundo ele, serve a toda comunidade como mola-mestra para o desenvolvimento econômico da região.
         
 “A abertura de agências e postos bancários vem atender o aumento da demanda de clientes no município. O objetivo dessas novas unidades é melhorar o atendimento aos iguaçuanos e potencializar o volume de negócios com os clientes de todos os portes e setores da atividade econômica”, avaliou o prefeito.
  Autor da indicação legislativa da agência de Vila de Cava, o vereador Dr. Cacau explicou que a chegada do Santander àquela região era uma reivindicação antiga de todos os moradores do antigo 3º Distrito, que engloba ainda regiões como Tinguá, Parque Estoril, Figueira, Santa Rita, Adrianópolis, Rio D’Ouro e Jaceruba.
  “Hoje (ontem) está sendo realizado um grande sonho. Eu diria, é também um marco, já que, a partir de agora, com certeza, outros bancos e novas empresas virão se estabelecer aqui para fortalecer ainda mais o processo de desenvolvimento econômico do nosso terceiro Distrito”, frisou o vereador, lembrando que Vila de Cava só dispunha de uma loteca e da agência do Santander de Miguel Couto, distante cerca de quatro quilômetros.
  No final da tarde, o vereador Cacau esteve no gabinete do prefeito para agradecer “o esforço político e administrativo” de Bornier no sentido de levar o banco Santander ao 3º Distrito.
        
         DIA 18 SERÁ A VEZ DE AUSTIN
 Nascidos e criados em Vila de Cava, os irmãos sexagenários Joaz e João Bezerra Duarte Filho também festejaram a chegada do Santander à região.
 “Nunca tivemos uma agência bancária aqui. Lembro ainda dos meus pais reclamando da falta de uma instituição financeira, aqui em Vila de Cava. Tinham que pegar ônibus até o Centro de Nova Iguaçu para receber o salário. Por isso, há muito tempo esperávamos receber esta boa notícia. Agradeço, de coração, ao prefeito Bornier por essa grande e feliz iniciativa”, comemorou João Bezerra.
 O Posto Avançado do Santander de Cabuçu passa a atender também aos moradores e comerciantes de bairros próximos, como Valverde, Jardim Paraíso, Jardim Alvorada, Ipiranga e Mangueira e Palhada, entre outras regiões do corredor da antiga Estrada de Madureira.
 Na próxima segunda-feira, dia 18, o banco Santander entrega mais uma agência no Centro de Austin.

© 2016 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

Nenhum comentário: