Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2016

No ritmo da Olimpíada - Tocha Olímpica em Nova Iguaçu dia 3 de agosto

Por: ASCOM/Foto: Thiago Loureiro
No ritmo da Olimpíada
Tocha chega dia 3 na cidade em clima de festa e Ponto Facultativo
 Contagem regressiva para Nova Iguaçu receber a Tocha Olímpica Rio 2016. Sua chegada será no dia 3 de agosto, às 17h30, último dia da rota de revezamento. A Prefeitura organizou uma programação especial para celebrar o evento. A Tocha Olímpica vai percorrer 10 quilômetros pelas ruas do município. O jogador do Flamengo, Emerson Sheik (ex-morador da cidade), o judoca Sebastian Pereira, medalhista de Pan-Americanos e quinto lugar na Olimpíada de Atlanta; a jogadora de Handebol, Lucila Vianna e o paratleta de natação, Adriel de Souza são os iguaçuanos que estarão, entre outros atletas, conduzindo a tocha na cidade. O prefeito Nelson Bornier decretou Ponto Facultativo. 
  Na última quinta-feira (21), representantes do Governo Municipal se reuniram, no Centro de Operações de Nova Iguaçu (Conig), para discutir sobre o roteiro do revezamento. Entre os presentes, estavam os secretários Rubens Borborema (Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana), Adriano Santos (Esporte e Lazer), Cristina Quaresma (Assistência Social), Maria Aparecida Marcondes (Educação) e Paulo Cezar Pereira (Comunicação Social); além dos subsecretários Vanessa Ferreira (Trânsito, Monitoramento e Segurança) e Marcelo Rezende (Mobilidade Urbana).
 Rubens Borborema aproveitou a ocasião para apresentar o trajeto do revezamento da Tocha Olímpica na cidade. “Estudamos com afinco e elaboramos o trajeto que está pronto. Só faltam alguns pequenos ajustes. No próximo dia 26, faremos uma última reunião para definí-lo. Estamos muito felizes com esse momento, que será histórico para a nossa Cidade, e trabalhando muito para que tudo dê certo”, diz.  
 O prefeito Nelson Bornier reuniu, também na última quinta-feira (21), cerca de 300 dirigentes de escolas da rede pública municipal de Nova Iguaçu, na Unig, a quem pediu que participem ativamente do evento. Cerca de 100 voluntários da Educação e da Assistência Social ajudarão os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana para que o trânsito flua ao longo do roteiro da Tocha em Nova Iguaçu.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página cliquenassetas a lado das págnas.

Nenhum comentário: