Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Ministro da Cultura recebe proposta de secretário de Nova Iguaçu

Por: Claudia Maria/ Fotos: Marcia Paes Leme
Ministro da Cultura recebe proposta de secretário de Nova Iguaçu
 O Secretário de Cultura de Nova Iguaçu, Wagner D’Almeida, foi um dos representantes dos municípios do Rio que se reuniram com o Ministro da Cultura Marcelo Calero há poucos dias. Wagner aproveitou para falar de projetos que precisam do apoio do Ministério. Entre as propostas o secretário falou da necessidade de proteção do patrimônio histórico da cidade e do incentivo a descentralização da Cultura.
 Wagner d’Almeida teve uma boa recepção por parte do Ministro. “Ele foi muito receptivo e vamos marcar um novo encontro para que ele tenha mais detalhes sobre nossos projetos. Num próximo momento ele poderá visitar Nova Iguaçu”, disse o secretário. Wagner falou ao ministro da necessidade de projetos para a Fazenda São Bernardino que está em ruínas e ainda da necessidade de incentivo para construção de pontos de cultura.
 O município está ainda na expectativa da construção de dois Centros de Artes e Esportes Unificados (Ceus). Um deles seria construído no bairro Nova Era e outro no bairro Paraíso. Os Ceus integram num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania. Wagner aguarda um contato do ministro.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página cliquenassetas a lado das págnas.

Nenhum comentário: