Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2016

FIRJAN e Governo do Estado reúnem mais de 80 fornecedores em Rodada de Negócios na Baixada

Por: Joana Mineiro
FIRJAN e Governo do Estado reúnem mais de 80 fornecedores em Rodada de Negócios na Baixada
 Empresários apresentaram produtos e serviços às empresas âncoras Demillus e Laboratório Duprat durante encontro na FIRJAN Nova Iguaçu
 O Sistema FIRJAN e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro (Sedeis) promoveram, nesta terça-feira (26/7), mais uma Rodada de Negócios do Programa Compra Rio. O evento, realizado na Representação Regional FIRJAN/CIRJ Baixada Fluminense Área I, em Nova Iguaçu, contou com a indústria e comércio de lingerie Demillus e o Laboratório Duprat como âncoras. Seus representantes receberam mais de 80 micro, pequenas e médias empresas, que apresentaram produtos e serviços necessários às âncoras, como manutenção de ar condicionado, gráfica de cartonagem, embalagem, segurança e conservação predial, entre outros.
 Com a unidade de Japeri, na Baixada Fluminense, em expansão, outras três no Estado do Rio e uma na Paraíba, a Demillus participou pela primeira vez da Rodada de Negócios do Programa Compra Rio. De acordo com Everton Marques, gerente de contas da empresa que hoje trabalha com mais de 300 fornecedores por mês, a partir do ano que vem, a unidade em crescimento deve dobrar a produção, o número de funcionários e, consequentemente, aumentar e renovar o quadro de fornecedores. “O encontro empresarial veio em um ótimo momento, já que estamos buscando competividade, redução de custos e qualidade dos fornecedores”, enfatizou Marques.
 Para Andrea Bragard, diretora industrial do Laboratório Duprat, em Estado do Rio e Japeri, além da Rodada de Negócios ampliar o portfólio de fornecedores, o encontro abre um leque de ideias de novos produtos e serviços que a empresa ainda pode trabalhar, estimulando a inovação e a melhoria de desempenho. “Essa é uma experiência nova para o laboratório. Fizemos ótimos contatos e esperamos fechar excelentes negócios”, disse Andrea.
 “Em um momento crítico do nosso país, a parceria entre a FIRJAN e o Governo do Estado veio para ajudar a roda do desenvolvimento econômico girar. Nosso intuito é oferecer aos empresários possibilidades de negócios, estimulando a competividade”, destacou o empresário do segmento de seguros Roberto Cabral, conselheiro FIRJAN, que abriu o evento. O objetivo da rodada é aproximar empresas de todos os setores, permitindo contato direto entre fornecedores de pequenas e médias e departamentos de compras de grandes corporações, visando fomentar os negócios no estado do Rio.
 Walmor Thaumaturgo, diretor comercial da gráfica RDR Print, em Petrópolis, disse que reprogramou suas férias para poder participar da rodada. “Se batermos na porta das grandes empresas não encontramos a abertura que o evento nos oferece. Em apenas uma hora na rodada, consegui apresentar meu serviço à pessoa certa do setor de compras, quando levaria de um a dois anos, e olhe lá. O encontro abriu portas e eu saio dele muito otimista, cheio de contatos e propostas”, comemorou.
 Há 15 anos no mercado, a fábrica de bolsas Biorline Confecção, em Jacaré, no Rio, não perde uma rodada e graças aos encontros já fechou bons negócios. A sócia da empresa Maria Aparecida Lepre acredita que, com seu produto, propôs inovação às âncoras. “Não perderíamos essa oportunidade, ainda mais em meio à crise econômica que estamos enfrentando”, concluiu.

Nenhum comentário: