Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2016

EXPERIÊNCIA DO CISBAF É TEMA DE PALESTRA EM CONGRESSO NACIONAL


Por: Claudia Souza
EXPERIÊNCIA DO CISBAF É TEMA DE PALESTRA EM CONGRESSO NACIONAL
 A experiência do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense será tema de debate no III Congresso Brasileiro de Consórcios Intermunicipais que ocorre nos próximos dias 13 e 14 de julho, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro. O evento, organizado pela Confederação Nacional de Consórcios Intermunicipais do Brasil (Conaci/BR), em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), irá reunir autoridades e pessoas que estejam em busca de informações sobre o movimento crescente no país dos consórcios intermunicipais. Além da disseminação do conhecimento, o Congresso será uma oportunidade de troca de experiências e unificação das demandas a serem apresentadas ao Governo Federal e ao Congresso Nacional.
 A secretária executiva do Cisbaf, Dra. Rosangela Bello, participará do debate sobre os ‘Avanços e conquistas na área da saúde obtidos por meio da gestão consorciada’. Para Bello, o convite mostra a importância do trabalho realizado pelo Cisbaf na Baixada. “A participação do Cisbaf no congresso será uma excelente oportunidade para compartilhar o trabalho desenvolvido por nós na região ao longo desses anos. Cada vez mais os gestores de todo o país acreditam que as soluções para os desafios de diversos setores estão nos esforços consorciados”, destaca.
 O evento é considerado por especialistas, o maior e mais importante do setor de gestão pública consorciada, reunindo senadores, deputados, prefeitos, ministros de estado, procuradores, presidentes de consórcios, secretários executivos, gestores públicos, vereadores e empresários. Nesta terceira edição estão sendo esperadas cerca de 600 participantes.
 Ao todo serão oito painéis, tratando de assuntos de grande relevância para os municípios e os consórcios intermunicipais, temas como: perspectivas para o desenvolvimento de políticas públicas consorciadas; pacto federativo e suas implicações na gestão dos consórcios; avanços e conquistas na área de saúde obtidos por meio de gestão consorciada; fiscalização e controle externo dos consórcios públicos, entre outros, serão abordados por especialistas e autoridades na área de gestão pública. Uma das novidades nesta edição é a realização da EXPO CONACI, uma feira de produtos e serviços destinados aos consórcios, municípios e governos estaduais.
 Mais informações no site www.congressoconacibr.com.br

Nenhum comentário: