Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Mestre Paulo Godinho dá Seminário de boxe nesta sexta em Copacabana

Por: Christian Baeta
Mestre Paulo Godinho dá Seminário de boxe nesta sexta em Copacabana
 Conhecido como "Enciclopédia do Boxe",  Paulo Godinho aproveita o espaço em sua agenda para passar ensinamentos à praticantes e admiradores de boxe nesta sexta-feira (29). O Seminário “300 anos de boxe” será realizado às 19h30, na sede da Associação Carioca de Boxe (ACB), na Academia Radar, em Copacabana.  O tema da palestra é  sobre a verdadeira história do Boxe, iniciando em 1715, na Inglaterra, até os dias de hoje, focando nas carreiras de notáveis boxeadores que fizeram o Boxe  o que ele é hoje, por exemplo: John L. Sullivan, Jack Johnson, Jack Dempsey, Joe Louis, entre outros. A evolução das técnicas de combate, as regras, os ringues, as luvas, os Jogos Olímpicos, os grandes campeões Olímpicos no Boxe e o Boxe Cubano.
 “O Seminário para mim é coisa ampla, deve versar sobre alguma parte importante sobre determinado assunto ou prática. O que eu espero realizar aí no Radar na sexta-feira, é algo comum  no meu dia a dia. Será  uma palestra de história pura, de um esporte em que me acho desde  1958.”, conta Godinho.
 Godinho é dos poucos especialistas da nobre arte no Brasil. O jornalista e professor já foi colunista do extintos e famoso Jornal do Brasil e do Jornal dos Sports. Foi também comentarista da Fox Sports, Sportv, entre outros veículos. Recentemente, se tornou sócio benemérito da Associação Carioca de Boxe (ACB).
 O Seminário, que tem parceria da ACB, propõe qualificar atletas profissionais, amadores e mestres de boxe no Estado do Rio de Janeiro. Além de preparadores físicos e outras pessoas envolvidas no staff das lutas.
  A inscrição para o curso pode ser feita pelo telefone: (21) 99903-5031 ou pelo e-mail:  ale.boxenobrearte@gmail.com. Ao final da aula, todos os alunos receberão um certificado da Associação. Entrada Gratuita.

  Paulo Godinho
 Funcionário do Banco do Brasil aposentado (Área Internacional), jornalista desde 1968, escritor (três livros), já fez produção de Boxe para a Rede Globo, e foi comentarista para o Sportv e mais recentemente, para o Fox Sports. Professor de Boxe para crianças e para profissionais em aperfeiçoamento técnico. Está terminando o livro "BOXE ENCICLOPÉDICO". Saiba mais:  http://blogdopaulogodinho.blogspot.com 

Associação Carioca de Boxe
 Fundada em dezembro de 2015, a Associação Carioca de Boxe realizará 12 eventos (até o momento) nesse ano no estado do Rio de Janeiro, com 52 equipes filiadas. Nos dias 6,20 e 27 de agosto, a ACB promoverá o curso de formação de árbitros e juízes, às 9h, na sede da entidade (Rua Mascarenhas de Morais 191, em Copacabana).

Serviço -  Seminário 300 anos de Boxe
Dia: 29  de julho;
Horário: 19h30;
Gratuito
Local: Clube Radar. Rua Mascarenhas de Morais 191, em Copacabana, Rio de Janeiro;

 Mais informações:
Alessandro Leite (ACB)
(21) 99903- 5031
E-mail: cbrito12@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/associacaocariocadeboxe/
Instagram: associacaocariocadeboxe

Nenhum comentário: