Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Prefeitura de Nova Iguaçu entrega hoje três condomínios do Minha Casa Minha Vida


Prefeitura de Nova Iguaçu entrega hoje três condomínios do Minha Casa Minha Vida
 A prefeitura de Nova Iguaçu conseguiu finalmente a liberação pela Caixa Econômica Federal, para a entrega, às 11 horas desta sexta-feira, dia 1º, das chaves de mais dois condomínios, o Goya e o Leon, além do Miramar, no programa Minha Casa Minha Vida, localizados na Estrada Curral Novo, em Marapicu. A medida vai permitir a entrega de 900 e não mais apenas 300 moradias populares para novos mutuários com renda familiar de até R$ 1,8 mil.
 “Foi uma correria danada, mas, Graças a Deus, conseguimos atender às exigências da Caixa Econômica que ainda estavam pendentes. Foi mais uma conquista do governo do prefeito Nelson Bornier, que está executando um projeto habitacional revolucionário na cidade de Nova Iguaçu”, festejou a secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma.
Por determinação do prefeito, a Secretaria Municipal de Educação vai cadastrar no local da entrega das chaves, filhos dos novos mutuários que ainda estejam fora da sala de aula para que sejam matriculados na rede de ensino do município.
 “Além da moradia, o prefeito Bornier quer levar também educação a essas famílias. Nova Iguaçu vive um momento único com a entrega de mais de uma dezena de novas escolas para que nenhuma criança fique sem estudar no município, além de outros equipamentos de cunho social”, explicou Cristina Quaresma.
Com 49 metros quadrados de área útil, os imóveis dispõem de sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de lazer, 18 dos quais reservados para idosos e deficientes, instalações para elevador e aparelho de ar condicionado, além de quadra poliesportiva, churrasqueira e salão de festa. Os três condomínios contam ainda com total infraestrutura – pavimentação, meio-fio, água, esgoto, drenagem e iluminação.
 Na avaliação de Cristina Quaresma, o programa Minha Casa Minha Vida é a coroação de um sonho para quem ainda depende do aluguel para morar. “Você só se torna cidadão de verdade, quando trabalha e conquista a sua casa própria”, disse a secretária.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: