Páginas

domingo, 31 de julho de 2016

Clínica da Família de Jaceruba - Dia 30 de julho de 2016 - Inauguração de mais três Clínicas da Família





Por: Wandemberg/ FotosClínica de Jaceruba 
Dia 30 de julho de 2016 Nova Iguaçu Inaugurou mais de três Clínicas da Família 
 Só pra falar de Saúde, o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier  vem demostrando de forma cabal, ser um gestor a nível de excelência, principalmente,  se o compararmos aos atuais prefeitos de municípios vizinhos aqui da Baixada Fluminense ou aos dois últimos que o antecederam: o malfadado Lindberg Farias e Sheila Gama.  Mesmo com toda crise nacional, provocada por um Governo Federal, inteiramente desqualificado, que antes de ficar  ‘sob judicie', cortou bem mais de 200 milhões em repasses(ano) de Nova Iguaçu, ainda assim,  Bornier , vem inaugurando quase todos os finais de semana, unidades de saúde de vital importância, não apenas para o Município, mas, também,  para outras Cidades da Baixada Fluminense e parte da Baixada de Sepetiba,  que dado a incompetência de seus gestores se encontram inteiramente desaparelhadas para atenderem seus munícipes. Resultado, cerca de 40% do atendimento de nossas unidades médicas são relativos à pessoas que residem em outros municípios.
 No último sábado, por exemplo, foram inauguradas mais três Clínicas da Família (agora são 25  na atual gestão). Essas novas Clínicas foram edificadas bem longe do Centro da Cidade, tendo, porém, configuração  idêntica e mesmo conforto  das outras 22 construídas anteriormente: Uma em Jaceruba; outra em Rio D’Ouro;  outra em Adrianópolis.
 O inusitado é que essas Clínicas da Família são muito bem apetrechadas. Têm cadeira de  dentista, ar condicionado e outros itens de confortabilidade... Sua maior importância é que reduz, sobremaneira,  o número de atendimento do Hospital da Posse e evita da pessoa sair do bairro e perder um dia inteiro para fazer uma consulta médica.
 HGNI
 O Hospital da Posse, conforme ficou conhecido o Hospital Geral de Nova Iguaçu, é hoje o hospital que interna o maior número de pacientes em todo Estado do Rio de Janeiro, todavia, recebe muito menos em repasse do Ministério da Saúde que as unidades da Cidade do Rio de Janeiro. Ademais, como citei em parágrafo anterior, tem sofrido uma expressiva  sobre-carga,  por culpa da total incapacidade dos gestores  dos municípios próximos.  São prefeitos que, ou são realmente incapazes, ou não se interessam em construir unidades de Saúde, provavelmente,  por partirem da premissa que já virou até jargão político: ‘Saúde não rende voto’. 

OBS: Fotos das inaugurações das Clínicas de Rio D'Ouro e Adrianópolis logo nas próximas matérias.

Nenhum comentário: