Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2016

PARATLETA DA BAIXADA FLUMINENSE FOI CONVOCADO PARA AS PARALÍMPIADAS DO RIO

PorGisele Rocha
PARATLETA DA BAIXADA FLUMINENSE FOI CONVOCADO PARA AS PARALÍMPIADAS DO RIO
Júlio cezar braz paratleta de rugby em cadeiras de rodas da cidade de mesquita foi convocado para as paralímpiadas rio 2016 na tarde dessa terça feira
 O paratleta de Rugby em cadeiras de rodas, Júlio Cezar Braz, foi convocado oficialmente para disputar juntamente com a Seleção Brasileira de Rugby CR , as Paralímpiadas Rio 2016, que começa em Setembro. “Lutei muito para essa vitória e se depender de mim, vamos sair com a medalha de ouro”, afirmou.
 A convocação da Paralímpiada aconteceu na tarde desta terça (19) e foram selecionados 278 atletas paralímpicos. O anúncio foi feito no recém- inaugurado Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
 Em apenas dois anos de carreira, Júlio, já conquistou o título brasileiro em sua modalidade, em Guarapari, disputou seu primeiro campeonato internacional, o Metro Cup, em Varsóvia, na Polônia e já recebeu vários prêmios de atleta revelação e artilheiro de competições. Hoje ele joga profissionalmente no Minas Quad Rugby, onde viaja uma vez por mês para Belo Horizonte, para os treinos.
 Além do seu talento para o Rugby, o atleta coordena um projeto na sua cidade natal, Mesquita – RJ, na Associação de Integração de Deficientes Físicos – ASSIDEF, onde revela novos talentos no paradesporto. “Sei da importância do esporte na vida da pessoa com deficiência, ele mudou a minha vida e luto para a inclusão e acessibilidade dos atletas da minha cidade também” destacou o paratleta.
 Hoje a cidade de Mesquita é referência no paradesporto na Baixada Fluminense, onde é o único município da região que tem uma Secretaria específica que garante os direitos da pessoa com deficiência.

© 2016 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

Nenhum comentário: