Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2016

Heptacampeões festejam título no gabinete do prefeito Nelson Bornier

Por: ASCOM/Fotos: Charles Souza
Heptacampeões festejam título no gabinete do prefeito Nelson Bornier
  Vinte um atletas de Nova Iguaçu, heptacampeões da 19ª edição dos Jogos da Baixada, conquistado domingo passado, entregaram ontem ao prefeito Nelson Bornier uma camisa autografada. Foi o agradecimento de toda delegação “pela ajuda” do governo municipal que, segundo afirmaram, possibilitou a vitória da cidade no maior evento sócioesportivo da região.
  “É para agradecer todos os esforços que o senhor fez por nós”, disse emocionado, no gabinete de trabalho do prefeito, o ala armador da equipe de basquete Matheus Rogério Gomes da Silva, 16 anos. Aluno do 1º ano do Ensino Médio, no Liceu Santa Mônica, ele ostentava no peito, “muito orgulhoso”, cinco medalhas de ouro - três de campeão e duas de melhor jogador da competição, em 2015 e 2016.
  Para Bornier, a conquista do heptacampeonato foi maravilhosa e “mais saborosa ainda” por ter acontecido na casa do adversário. “Mostra que o nosso esporte, em Nova Iguaçu, está cada vez mais forte, atuante e melhor. É uma equipe de atletas que enaltece o governo e a cidade. Por isso, agradeço a todos vocês, em nome do nosso povo”, retribuiu o prefeito.
  A equipe de Nova Iguaçu sagrou-se heptacampeã com 35 pontos, vencendo quatro das oito modalidades: vôlei, basquete, handebol e natação. Vice-campeão, Caxias fez 33 pontos, ganhando no xadrez e atletismo.
   A conquista de Nova Iguaçu chegou, finalmente, depois de um jejum de oito anos e dois vice-campeonatos, em 2014 e 2015.
    “Foi uma das conquistas mais importantes, a meu ver, da cidade de Nova Iguaçu, nos últimos anos. A gente conseguiu, depois de oito anos, colocar a cidade na hegemonia do esporte em toda a Baixada Fluminense”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Adriano Santos.
    Para o secretário foi uma competição muito disputada, fruto também de um trabalho que vem sendo feito ao longo desses três anos e meio.
   “A retomada dos Jogos Estudantis (Joeni) e a criação do Centro de Natação, passaram a fazer a diferença nesta modalidade, ratificando também nossa superioridade nos esportes de quadra, como basquete, handebol e vôlei”, festejou Adriano Santos.
   Na avaliação do ex-secretário de Governo, Thiago Portela, um dos maiores incentivadores do esporte na cidade, Nova Iguaçu é hoje a capital dos esportes na Baixada Fluminense. “Essa vitória tem um significado muito grande, principalmente às vésperas de uma competição tão importante para o mundo, como a Olimpíada do Rio-2016”.
  Ainda de acordo com Portela, a conquista dos Jogos da Baixada é muito importante para o governo, por conta de todo o planejamento que vem sendo feito desde 2013.
  “Durante esse período, fizemos investimentos para que isso acontecesse, principalmente para os Jogos Estudantis de Nova Iguaçu, que serve de base para o fortalecimento das equipes, de forma a chegarmos aos Jogos da Baixada preparados, com determinação e treinamento de qualidade para todos os esportes de alta performance”, explicou Portela, que também participou do encontro dos atletas no gabinete do prefeito Bornier.

Nenhum comentário: