Páginas

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Anderson Freire agita a primeira noite da Festa do Aipim


Por: ASCOM/ Foto Charles Souza

Anderson Freire agita a primeira noite da Festa do Aipim
Tradição, música, rodeio, show pirotécnico e muita emoção foram a marca do primeiro dia do 11º Festival Gastronômico de Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, dia 9 . Também conhecido como Festa do Aipim, o evento leva para toda Baixada Fluminense um dos símbolos rurais mais tradicionais da região do Tinguá. Cerca de 20 mil pessoas foram ao Parque de Eventos para curtir as atrações, entre elas o balanço da música gospel, com destaque para o cantor Anderson Freire
O espetáculo montado na arena de 4.500 metros quadrados, pela Cia de Rodeio Falcão, de Três Rios, lotou as arquibancadas com capacidade para 7.500 pessoas, por onde passaram 16 dos melhores peões do Rio, São Paulo e Minas Gerais. Eles desafiaram o perigo sobre touros bravos, entre eles o famoso Barack Obama. Comandado pelo locutor Leandro Amorim, o rodeio contou ainda com a tradicional queima de fogos e apresentação do cavalo Enigma, que dançou e marchou em vários ritmos, para a alegria do público. O rodeio segue até domingo.
Minutos depois da apresentação do último peão, Anderson Freire subiu ao palco principal para cantar seus principais sucessos, acompanhado por um coral de mais de 10 mil fãs. Entre os versos mais cantados estavam os das músicas Canção do Céu, Coração Valente e Na Fornalha de Fogo. Mas a festa gospel começou mais cedo, no Palco Terra, por onde passaram Vaguinho Unção, Lucas Santos, Mayra Bastos e Elson Júnior.
A festa continua hoje em ritmo de pagode, com Thiaguinho se apresentando no palco principal. Enquanto que no Palco Terra se apresentam Paulinho Madrugada, Banda Mafra, Só Damas, Balangandã, Stylo X, Samba com Atitude, e Swing & Simpatia. E segue por mais quatro dias, com Jorge & Mateus (amanhã), Cláudia Leitte (sábado) e Gustavo Lima (domingo). A entrada é franca.


Tecnologia de ponta

Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da folha.

Nenhum comentário: