Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Nova Iguaçu elege conselheiros tutelares no domingo

Por: ASCOM
Nova Iguaçu elege conselheiros tutelares no domingo
A Prefeitura de Nova Iguaçu realiza neste domingo, (4), das 8h às 17h, a eleição para 25 conselheiros tutelares, que tomarão posse em 10 de janeiro de 2016 e permanecerão no cargo por 4 anos. Neste ano, pela primeira vez, serão realizadas eleições para conselheiros tutelares de forma unificada no país inteiro.

 Nova Iguaçu tem cinco conselhos tutelares localizados nos seguintes bairros: Cabuçu, Centro, Vila de Cava, Austin e Comendador Soares. Cada uma dessas localidades elegerá cinco titulares e cinco suplentes.

 É competência dos conselheiros tutelares, zelar pelo cumprimento das legislações e políticas que envolvem os direitos da criança e do adolescente, sempre que tiverem seus direitos violados.

 A subsecretária dos Conselhos Municipais, Cristina Penna, destacou a importância dos eleitores iguaçuanos comparecerem ao local de votação, demonstrando o comprometimento com o fortalecimento dessas políticas setoriais.

 A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Subsecretaria dos Conselhos Municipais é responsável pela infraestrutura do processo eleitoral. No pleito estão envolvidas as seguintes secretarias: Governo, Educação, Saúde, Defesa Civil, Transporte, além da Procuradoria.

 Para votar, o eleitor deve comparecer ao posto de votação da sua região com o título de eleitor ou comprovante de votação e documento oficial com foto.

 O voto não é obrigatório, porém é importante a participação da população que votará nos conselheiros da sua região. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é responsável pela condução do pleito, com a fiscalização do Ministério Público.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa cor laranja à direita, até o topo, e , clique nacapa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: