Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

"Deus nos livre da política de Iguassú" e outros artigos - foi escrito por Ney Alberto para que não faltassem matérias nesse Jornal

Por: Wandemberg
 Caros leitores,  até hoje me sinto como se estivesse inserido na História do Município em que nasci. O historiador Ney Alberto em seus últimos dias de vida se incumbiu disso. Um livro escrito por Ney(em vida) e publicado após sua morte continha, em uma de suas primeiras páginas, homenagem à minha pessoa e ao nosso jornal Folha do Iguassú. Ney explica que escreveu o livro para que não faltassem matérias em sua coluna em nosso jornal. O nome do livro "Deus nos livre da política de Iguassú" e outros artigos.


"Ao Leitor
Em 2009 (outubro) tive a honra de conversar, demoradamente, com o dinâmico Wandemberg Nascimento Camara. Fui convidado a colaborar com o jornal "Folha do Iguassú". Já acompanhava as reportagens publicadas nesse mensário. Aceitei. Só que, em uma ano, seriam doze artigos...E, em sendo assim - para não interromper, por algum motivo, essas publicações - decidi antecipar-me, produzindo 61 rápidos comentários. 
 Não gosto de escrever , até porque me considero um péssimo redator. Mas ...animado pelo "valente e audaz" Wandemberg, elaborei as colaborações. São poucas linhas (no máximo, 28), para não cansar o leitor.
 Procurei conversando com não pesquisadores  - tomar conhecimento do que estes gostariam de saber a respeito da geo-história das nossas Baixadas (Fluminense e de Sepetiba) e de outros interessantes momentos. Reuni, então, resumidos assuntos, todos, de certa forma, apresentando informações desconhecidas . E, conseguindo lembra-me - na esperança de contribuir com futuros pesquisadores - citei as fontes nas quais  coletei minhas afirmativas.
 O leitor poderá fazer leitura à partir de qualquer página, embora eu tenha colocado, mais-ou-menos, uma disposição cronológica.Muitas repetições  serão observadas. Elas acontecem porque, a respeito de um tema, não verifiquei o que havia redigido anteriormente.
 Terminada a série de artigos , antecipei-me um pouco mais...resolvi publicá-lo, antes mesmo do "FOLHA DO IGUASSÚ".
 Presto, assim, uma singela homenagem ao referido jornal, à valorosa equipe, anunciantes, apoiadores, distribuidores e leitores em geral.
Muito obrigado!" 

Ney Alberto 
Nova Iguaçu, RJ, dezembro de 2009.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da folha.

Nenhum comentário: