Páginas

sábado, 19 de setembro de 2015

Defesa Civil e Bombeiros fazem simulação em Nova Iguaçu

Por ASCOM/Fotos: Thiago Loureiro
Defesa Civil e Bombeiros fazem simulação em Nova Iguaçu
 Quem passou na manhã de hoje (18), na Avenida Governador Roberto Silveira, em frente ao Top Shopping, em Nova Iguaçu levou um susto com a operação de resgate realizada pela equipe do 4º Grupamento de Bombeiros (GBM), com o apoio da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública. O evento que não passou de uma simulação, marca a abertura da Semana Nacional do Trânsito na cidade.

 Durante a ação foi realizada a estabilização do veículo, e posteriormente o isolamento da área para que os bombeiros pudessem atuar com segurança. Acessos foram abertos através da retirada de porta e do teto do veículo para mostrar como uma vítima em acidente é retirada. Em seguida, os bombeiros fizeram ainda uma simulação dos primeiros socorros. O carro utilizado foi cedido pelo Detran.

 Com o objetivo de conscientizar os pedestres e condutores sobre cuidados com o trânsito, os bombeiros seguraram uma faixa com o tema da Semana: Seja você a mudança no trânsito. Também foram distribuídos aproximadamente mil panfletos com informações e estatísticas nacionais do trânsito.

 “É muito importante a Defesa Civil apoiar esta ação comandada pelo Corpo de Bombeiros. Já realizamos diversas simulações para informar à população sobre os métodos de prevenção de qualquer tipo de acidente”, ressaltou o secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes.

 Os noivos Maicon Gil, 24 e Edivânia Gabriel, 18, moradores de Austin, assistiram atentamente a ação dos bombeiros. “Percebi que havia muitos jovens da minha idade acompanhando a simulação, acho muito importante poder assistir de perto o trabalho deles”, disse.

 Maicon Gil, que faz curso para bombeiro civil, disse que já está se acostumando com a profissão que pretende exercer. “Ver a ação dos bombeiros tão de perto aumentou ainda mais o meu conhecimento. Nunca tinha acompanhado o resgate dentro de um veículo. Gostei muito do cuidado que eles tiveram em isolar a área e executar a tarefa com perfeição e dedicação”, contou.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da folha.

Nenhum comentário: