Páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Cabuçu ganha complexo educacional, de lazer e esportivo em área de 15 mil metros quadrados

Nelson Bornier destacou que na região de Cabuçu já foram entregues sete escolas municipais
Nelson Bornier e Carla Neves vistoriaram a obra e todo o entorno da escola
A obra da escola-padrão Três Marias está a pleno vapor. Unidade terá capacidade para 600 alunos
Secretária Carla Neves, prefeito Nelson Bornier e engenheiro Roberto Soares analisam a planta da obra
Por: ASCOM/Fotos: Alziro Xavier
Cabuçu ganha complexo educacional, de lazer e esportivo em área de 15 mil metros quadrados
 Priorizar a educação de tempo integral. Esta é a meta do prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, que no último sábado (26-09) vistoriou as obras do  novo prédio da escola municipal Três Marias, no bairro Beira Rio, região de Cabuçu. A unidade, que terá 14 salas de aula – sendo quatro de educação infantil – será entregue à população em dezembro e terá capacidade triplicada para abrigar 600 alunos em horário integral. A escola será a segunda maior da rede, perdendo apenas para a Monteiro Lobato, que fica no Centro, ao lado da vila olímpica.

 Acompanhado pela secretária de Obras, Carla Neves, Nelson Bornier percorreu as dependências da escola, que será instalada em uma área de dois mil metros quadrados em um antigo campo de futebol. “A área total era 15 mil metros quadrados. No restante do terreno estamos construindo uma imensa área de lazer com campo gramado, praça e academia da terceira idade para os moradores. Estamos cuidando da educação, sem esquecer da qualidade de vida da população”, destacou Bornier, acrescentando que de Cabuçu até o KM 32, em dois anos de governo já foram entregues sete escolas municipais. “De maio de 2002 a 2012 não construíram uma escola sequer em Nova Iguaçu”, completou o prefeito, que em abril de 2002, durante seu segundo mandato, se desincompatibilizou do cargo para disputar a eleição de deputado federal.

 Nelson Bornier, que vistoriou obras de escola também no Parque Estoril, em Tinguá,  lembrou que o Governo Federal prometeu construir 22 creches em Nova Iguaçu, sendo uma em Três Marias e duas em Cabuçu. A Prefeitura cedeu ás áreas, mas os projetos não saíram do papel. “Mesmo com a crise não paramos nenhuma obra. Cortei custos, reduzi salários e renegociei contratos para o município não parar. Essa escola está sendo construída com os impostos pagos pela população. Quero fechar meu mandato ano que vem com 22 escolas entregues. Estamos reformando 30. Não esqueci de outras áreas, como a Saúde, por exemplo, pois 14 clínicas da família estão funcionando muito bem em diversos bairros”, encerrou Bornier.

 A secretária Carla Neves enfatizou que o atual prédio da escola municipal Três Marias está em precário estado de conservação. A nova unidade (em formato de escola-padrão) terá, além das 14 salas de aula, biblioteca, sala de informática, sala de vídeo, sala de professores, cozinha espaçosa, refeitório, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e uma área de lazer com quadra coberta. Todas as dependências estão preparadas para a instalação de ar-condicionado no futuro.

Obra de qualidade
 Trabalhando no Centro de Bangu, Zona Oeste do Rio, a comerciária Ana Carla Teixeira Dias, 23, gostou de saber que a escola municipal Três Marias irá funcionar em horário integral. Mãe do pequeno Rafael, de apenas um ano de idade, Ana disse que irá buscar uma vaga para o filho. “Poderei trabalhar tranquila, pois largo às três horas da tarde e dará tempo de passar aqui e buscar meu filho, que ficará em uma escola com todo conforto e segurança”, finalizou.

 O secretário de Saúde São João de Meriti, Walter Wilmes, também participou do encontro.



Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa cor laranja à direita, até o topo, e , clique nacapa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: