Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Concurso Rainha da Festa/ Gastronomia

Rainha do ano passado, Thais Luzente e a eleita desse ano, Caroline Vitória Costa
Rainha Mirim
 Concurso Rainha da Festa
 E mais beleza encantou o Palco Terra, com o concurso que elegeu as meninas que vão reinar na Festa do Aipim. Caroline Vitória, de 16, foi eleita a rainha e Juliana Vitória, de 10, foi a princesa, na opinião dos sete jurados composto por empresários e personalidades iguaçuanas. Enquanto Shellen Guerra foi escolhida pelos internautas como a rainha web,uma novidade desse ano que elege a bela com o maior número de curtidas da página oficial do concurso.

 No total foram 19 candidatas, sendo 10 para rainha e 9 para princesa avaliadas pelos quesitos beleza, carisma, comunicação, desenvoltura, elegância e comprometimento. O visual das meninas foi de muito glamour com jóias banhadas a ouro 18 quilates inspiradas na natureza de Tinguá, feitas pela designer e jurada Soraya Campos.

 Muito emocionada, a nova rainha Caroline Vitória, disse:"Eu estou muito feliz. A minha relação com esse evento é de longa data, sempre venho, participo e acompanho tudo. E agora, poder representar essa festa é muito gratificante pra mim". Francine Bittencourt ficou com o segundo lugar e o terceiro foi da estudante de nutrição, Letícia Caroline. A carismática Shellen Guerra conquistou o título de rainha web com 1.624 curtidas.

 No concurso mirim, Juliana Vitória, foi eleita a princesa. "É a segunda vez que participo do concurso, na primeira em 2013, fiquei em terceiro. Mas não desanimei, só me deu mais vontade de voltar e conseguir o primeiro lugar", diz a bela menina que além das premiações tradicionais, ganhou uma bolsa de estudos. A segunda posição foi da Rebeca Motta e o terceiro lugar com a Ilana Alencar. A princesa web foi a Beatriz Gonçalves com o total de 1.346 curtidas. 


Serviço:
Valor dos prêmios concurso adulto
1º lugar - 1.000 reais, faixa, coroa e brindes dos patrocinadores
2º lugar - 500 reais e brindes
3º lugar - 300 reais e brindes

Valor dos prêmios concurso mirim
1º lugar - 500 reais, faixa, coroa e brindes dos patrocinadores
2º lugar - 300 reais e brindes
3º lugar - 200 reais e brindes

 O júri foi composto pela diretora técnica da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), Ana Mello; a designer de joias Soraya Campos; o representante do Encontrarte, Fábio Mateus; o diretor teatral Julio Pellegrini; ator e representante do SETED - RJ e Nova Iguaçu; e a representante do Colégio Sarte Nascimento, Rose Sarte.

 Dinha Pinheiro e Israel de Castilho presidiram o concurso, que contou também com a drag queen Vanessa Du Matu.

 Gastronomia
Deu água na boca, quando o nome de Cláudia de Jesus foi anunciado como a vencedora do concurso de gastronomia da Festa de Tinguá, na categoria Prato principal. O "Escondido, mas eu acho", torta de purê de aipim com bacalhau, foi o preferido dos jurados. 

 "Estou muito feliz. com a premiação. Valoriza a cultura da região", disse  Cláudia, que tem um quiosque em Marambaia. Ela também conquistou o segundo lugar  em Prato de Entrada, com Rizoletas de aipim.

 Augusto César, o Guto, chefe do Restaurante Panela de Barro comemorou o primeiro lugar na categoria Prato de Entrada, o Peixepim, que já está fazendo sucesso no espaço montado na festa. "Participamos todos os anos", disse Guto.

 Já na categoria sobremesa, José da Silva Oliveira, do restaurante Sabor da Região, faturou com a sua queijadinha. Ele  já tem outras duas premiações em anos anteriores em prato principal.


Confira a relação dos ganhadores:
Prato de Entrada
1º. Guto - Peixepim 
2º. Caudia - Rizoletas
3º. Elenelton - Bolinho de Aipim

 Prato Principal
1º. Claudia - Esconde, mas eu acho
2º. Sayure - Arroz com curry de Aipim com Carne
3º. Luiz Negão - Engraçadinho de Aipim

 Sobremesa
1º. José de Oliveira - Queijadinha
2º. Marcio e Cris - Pudim de Tapioca
3º. Jequitibá - Manjar dos Deuses com Bolo de Aipim 


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da folha.

Nenhum comentário: