Páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Pronatec na Baixada Fluminense: SENAI inscreve para 538 vagas gratuitas em curso técnico de Mecânica

Por:Joana Mineiro
Pronatec na Baixada Fluminense: SENAI inscreve para 538 vagas gratuitas em curso técnico de Mecânica
São 450 oportunidades no SENAI Caxias e 88 na unidade de Nova Iguaçu. Processo seletivo é exclusivo para alunos que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio regular em escolas públicas estaduais

 O SENAI está com inscrições abertas para 538 vagas gratuitas no curso técnico de Mecânica, na Baixada Fluminense. As oportunidades, oferecidas através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), são para as unidades de Duque de Caxias (450) e Nova Iguaçu (88). As inscrições vão até dia 20 de setembro, pelo site da Secretaria de Estado de Educação (www.rj.gov.br/web/seeduc), que é responsável pela seleção dos candidatos. O processo seletivo é exclusivo para alunos das escolas públicas estaduais, que estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio regular.

 Em todo o estado, são 2.733 vagas oferecidas pelo SENAI através do Pronatec. A previsão é de que as aulas comecem na primeira quinzena de outubro. Elas serão ministradas de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo da unidade escolhida. Os cursos técnicos do SENAI certificam com diploma de técnico de nível médio e oferecem teoria e prática em oficinas e laboratórios que reproduzem o ambiente real das indústrias. Mais informações podem ser obtidas pelo www.cursogratuitosenairio.com.br ou 0800 0231 231.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da folha.

Nenhum comentário: