Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Jardim Tropical e Miguel Couto terão Ação nos Bairros


A Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana pintou faixas no Bairro da Luz
Na Estrada de Iguaçu, funcionários desentopem ralos para facilitar o escoamento da água
Por: ASCOM/Fotos: Charles Souza
Jardim Tropical e Miguel Couto terão Ação nos Bairros
 A Prefeitura de Nova Iguaçu  divulgou o balanço da operação Ação nos Bairros, realizada no Bairro da Luz, que contou com a participação de diversas Secretarias, levando a todas as ruas da localidade diversos serviços como: limpeza, capina, tapa-buracos, desobstrução de bueiros, poda e plantio de árvores, troca de lâmpadas queimadas, sinalização de ruas e ordenamento de trânsito. Esta semana, a operação está na Estrada de Iguaçu e em Vila de Cava. Jardim Tropical e Miguel Couto serão os próximos bairros beneficiados.

 Durante a Ação nos Bairros, a Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública utilizou um caminhão-reboque para coordenara  retirada do solo público três trailers, 13 carcaças de veículos, 26 veículos danificados, duas carrocerias de caminhões e mercadorias expostas por lojas de materiais de construção.

   A Superintendência de Vigilância Ambiental percorreu o bairro e visitou 8.539 imóveis aplicando larvicidas e mensagens educativas sobre a proliferação do Aedes aegypti (mosquito causador da dengue) e do Aedes albopictus (mosquito que apresenta características morfológicas semelhantes e a mesma capacidade de proliferação do Aedes aegypti). O carro-fumacê também circulou pela região. Em cinco imóveis foram recolhidas amostras de caramujo africano. A Superintendência distribuiu ainda hipoclorito para ser colocado em doses nas caixas d’água.

  Funcionários da Empresa Municipal de Limpeza Urbana e Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu atuaram no bairro recolhendo lixo, capinando e pintando meios-fios. Foram desobstruídas ainda 28 caixas de esgoto, trocados 37 ralos e recuperadas 74 tampas de ralo tipo “boca de lobo”, além da execução de outros serviços. Já a Secretaria de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente podou 235 árvores e plantou cinco.

   No reordenamento do Bairro da Luz, A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana fez reposição de placas, além de pintura de sinalização em diversas ruas.

    Na avaliação do secretário de Governo, Thiago Portela, a operação Ação nos Bairros possibilita um contato direto com os moradores, facilitando assim o trabalho da Prefeitura. “Mapeamos a localidade, vemos a necessidade e entramos com uma série de serviços, propiciando assim melhor qualidade de vida à população”, concluiu.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da folha.

Nenhum comentário: