Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Prefeitura retira toneladas de lixo em residência no Ponto Chic



Por:ASCOM/Fotos: Thiago Loureiro

Prefeitura retira toneladas de lixo em residência no Ponto Chic
 A Prefeitura de Nova Iguaçu realizou hoje ( 1/9) uma grande intervenção para retirar lixo e entulho de uma residência da Rua Geni Saraiva, no bairro Ponto Chic, na qual mora um casal de idosos há mais de 20 anos. Agentes da Defesa Civil, vigilantes ambientais de saúde e servidores da Emlurb, a empresa municipal de limpeza, participaram da operação.

 Segundo Max Cardoso, de 26 anos, neto da moradora, o casal sofre de transtornos psicológicos. “O companheiro da minha avó está internado no Hospital da Posse e agora conseguimos tirá-la também da casa. Eles achavam normal viver em meio a tanta sujeira, animais, móveis antigos, sacolas e documentos. Tentávamos ajudar, mas eles achavam que queríamos invadir a privacidade deles. Sei que existe uma máquina de lavar nova que nunca foi instalada, mas eles não deixam ninguém entrar aqui,” conta.

 A falta de higiene e o estado de insalubridade total surpreendeu o Secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes. “Em 16 anos de trabalho nunca tinha visto uma situação tão deplorável. Depois de limpa, vamos avaliar a estrutura, já que tem muita infiltração, umidade e uma árvore que nasceu dentro da casa,” relatou.

 O lixo também atrapalhava os vizinhos. “Eles não falavam com ninguém. O cheiro era insuportável e as árvores também estavam invadindo a minha residência. Eu não tinha como cortar. Estou achando muito boa essa intervenção da Prefeitura. Nota 10,” afirmou a vizinha Elenita Ferreira Lemos. 



Tecnologia de ponta

Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da folha.

Nenhum comentário: