Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Câmara dos Deputados lança prêmio inédito: Brasil + Inclusão

Deputado Federal Felipe Bornier

Por: Paulo cezar Pereira
Câmara dos Deputados lança prêmio inédito: Brasil + Inclusão
 BRASÍLIA - Ações em defesa das pessoas com deficiência tem ganhado cada vez mais espaço na Câmara dos Deputados. Na próxima quarta-feira (23), haverá o lançamento do Prêmio Brasil + Inclusão, idealizado pela Segunda-Secretaria, com objetivo de homenagear empresas públicas ou privadas ou personalidades que mereçam destaque em defesa dessa população.
 Deputado Felipe Bornier, Segundo-Secretário, lembra que a iniciativa reforça ações em prol das pessoas com deficiência. “Tivemos grande avanço na Câmara dos Deputados com a criação da comissão permanente relacionada ao tema. O Prêmio Brasil + Inclusão vem fortalecer ainda mais o espírito de mudança da realidade desses cidadãos ao dar visibilidade a quem faz a diferença no nosso país, no que diz respeito a emprego e renda, às pessoas com deficiência”.
 Deputada Mara Gabrilli, Terceira-Secretária, e grande incentivadora da premiação, destaca abertura de diálogo com a sociedade que também terá oportunidade de participar da indicação dos homenageados. “Haverá entrega de dez prêmios por ano, sendo cinco para categoria “Empresas Públicas ou Privadas” e o restante para “Personalidades ou Entes Federados”. As indicações serão feitas inicialmente por deputados, senadores ou diretamente pelas empresas. No caso de concorrentes na primeira categoria, a inscrição será aberta a toda população”. 

Pessoas com Deficiência no Brasil
  Segundo dados do Censo IBGE 2010 há no Brasil cerca de 45,6 milhões de pessoas com deficiência, o que corresponde a 23,92% da população brasileira.
  Em julho deste ano, a Presidente da República sancionou Lei Brasileira de Inclusão – Estatuto da Pessoa com Deficiência, espécie de marco legal para pessoas com algum tipo de limitação intelectual ou física.
  
   Serviço
   Pauta: Lançamento Prêmio Brasil + Inclusão
   Data: 23/09/15 - quarta-feira
   Horário: 10h
   Local – Hall da Taquigrafia da Câmara dos Deputados


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da folha.

Nenhum comentário: