Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Meninos de Comendador Soares representarão o Brasil no Sulamericano de Handebol em Córdoba

Por:ASCOM/Foto: Thiago Loureiro
Meninos de Comendador Soares representarão o Brasil no Sulamericano de Handebol em Córdoba
 O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier recebeu hoje (30), em seu gabinete, atletas de handebol que vão disputar o Campeonato Sulamericano Infantil Masculino de 7 a 11 de outubro, em Córdoba, na Argentina. A equipe formada por 15 atletas será a única a representar o Brasil no torneio. O Secretário de Esporte e Lazer, Adriano Santos também participou da visita.
 Os jovens Samuel Rocha; Arthur da Silva; Gabriel Adelino; Igor Nunes e Gabriel Andrade são alunos do colégio Estadual Antônio da Silva, em Comendador Soares onde são realizados os treinos todos os dias por conta do Campeonato. Os atletas fazem parte do Projeto Criando um Futuro, incentivado pelo Ministério do Esporte que atende 450 jovens entre 11 a 14 anos.

 O prefeito Nelson Bornier ficou surpreso ao saber que todos os atletas são de Comendador Soares. “Estou na torcida, desejo a todos boa sorte. Fico feliz em saber que vão representar muito bem a nossa cidade”, disse entusiasmado.

 “Recebemos o convite há poucos dias, mas temos várias competições o ano todo. Desde fevereiro estamos treinando, com isso, nos tornamos preparados para qualquer competição que apareça”, comentou a professora do Projeto, Norma Barbosa. 

 Samuel Rocha, 14 anos, joga desde os 12 e irá disputar o Campeonato. “Quando surgiu esse convite, fiquei muito feliz, estou muito ansioso, treinando bastante. É a minha primeira viagem internacional”, disse.

 Joel Teixeira Dutra, técnico da equipe juvenil e também um dos professores responsável pelo Projeto acredita que a inclusão social através do Esporte é uma ferramenta fundamental para a Educação. “O Projeto exige que o jovem tenha um bom rendimento escolar. Em 2007, foi realizada a primeira pesquisa sobre o desempenho dos alunos do Colégio Antônio da Silva. O resultado revelou que 31% apresentavam dificuldades em sala de aula. Já em 2014, o resultado foi muito positivo, diminuindo para 3%,” afirmou.

 O projeto revelou dois grandes atletas: Lucila Viana, que participou de duas olímpiadas e foi tri-campeã pan-americana, além de João Pedro, que será o único iguaçuano a disputar as Olímpiadas de 2016.

Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa cor laranja à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: