Páginas

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

União de Miguel Couto é Celso Valentim

O Presidente da Escola Hélio Pagany, a Porta-bandeira, Celso Valentim e Dr. Renato
Por: Wandemberg
 União de Miguel Couto é Celso Valentim
 Nesse domingo 6 de setembro, o União de Miguel Couto promoveu almoço na quadra de esportes da Escola Municipal Janir Clementino Pereira, em Miguel Couto, para a apresentação do enredo e sinopse para o Desfile de Escolas de Samba de Nova Iguaçu, no Carnaval de 2016, quando o grande homenageado(em vida) será Celso Valentim, um verdadeiro patrimônio da região.

 Justa homenagem e oportuno reconhecimento, de parte da escola de samba miguel-coutense, para um político muito querido no bairro que promoveu ao longo de sua trajetória, principalmente nos anos 70, grande progresso para Miguel Couto e adjacências, como: escolas, postos de saúde, água encanada, pavimentação, e, um número imenso de outras importantes melhorias.

 Presentes ao evento; além dos frequentadores habituais da Escola, como o compositor Crispim Lourenço, Beto Santa Rita, Dona Luciana e outros bambas do samba iguaçuano; o presidente da Liga de Escola de Samba de Nova Iguaçu, Dr. Renato, O ator e sub-secretário da Secretaria de Cultura de Nova iguaçu Marcelo Borgui, Celene e Cezinha Valentin (filhos do grande homenageado - Celso Valentim), o grande compositor Pinga, o escritor e membro da Academia de Letras de São João de Meriti - Ney e outros importantes personagens do 'Mundo do Samba' e da Cultura da Baixada Fluminense. 




Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da folha.

Nenhum comentário: