Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Pacientes participam de Dia da Beleza no Hospital da Posse

Fernanda Rodrigues/Fotos: Everton Barsan
Pacientes participam de Dia da Beleza no Hospital da Posse
 Com objetivo de trazer mais conforto e melhorar a autoestima de pacientes e acompanhantes, o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) promoveu a 8° edição do projeto Dia da Beleza, com serviços gratuitos de cabelereiro (corte e escova), manicure, limpeza de pele, massagem corporal entre outras atividades desenvolvidas por profissionais voluntários da Capelania Hospitalar da unidade. As ações aconteceram no dia 21/09, na pediatria e marcaram ainda a abertura da semana em comemoração a chegada da Primavera e o Dia da Árvore (21/09).

 Até sexta-feira (25), além das oficinas de artesanato e pintura, as crianças internadas na pediatria participarão do plantio de mudas na horta da unidade e confeccionarão brinquedos com uso de materiais recicláveis utilizados no hospital, como garrafas de água, caixas de leite e de papelão.

 O Hospital da Posse, reconhecido pelas práticas de reciclagem e sustentabilidade, recebeu recentemente o prêmio Amigo do Meio Ambiente, concedido pela ONG mundial Hospitais Verdes e Saudáveis, sendo credenciado como Hospital Verde e Saudável.  Este é o segundo ano consecutivo que a unidade recebe a premiação.

  “Promover a conscientização ambiental, incentivando práticas de reciclagem é uma importante forma de prevenção à saúde. Desde 2013, o prefeito Nelson Bornier tem priorizado ações que contribuem neste sentido. Hoje, a coleta de lixo é feita regularmente em toda cidade e o lixo infectante produzido nas unidades de saúde é coletado diariamente por uma empresa especializada, com descarte correto e seguro para o meio ambiente, diferente do cenário encontrado anteriormente, onde o lixo ficava exposto, colocando em risco pacientes e funcionários”, destaca o secretário municipal de saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior. 

 O diretor da unidade, Joé Sestello, ressalta a importância de ações sociais dentro do hospital. “O acolhimento humanizado tem sido uma das metas desta gestão. Projetos que promovam o bem estar do paciente contribuem significativamente na melhora do quadro clínico, especialmente nas crianças, diminuindo com isso, em alguns casos, o tempo de internação” afirma.

 Internada há uma semana para tratar de uma bactéria, a pequena Gabriele Freitas, de sete anos, viveu uma tarde diferente, com direito a cuidar das unhas e dos cabelos. “Hoje me senti especial e mais bonita. Fui escolhida a miss primavera e me diverti. Por algumas horas até esqueci que estou no hospital e isso me deixou muito feliz”, disse.



Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da folha.

-- 

Nenhum comentário: