Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

NOVO CÔNSUL DOS ESTADOS UNIDOS NO RIO VISITA ALERJ


Texto de Isabela Cabral
NOVO CÔNSUL DOS ESTADOS UNIDOS NO RIO VISITA ALERJ
 O novo cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Jimmy Story, está otimista em relação aos investimentos internacionais no Brasil. Diante do desafio de dobrar o comércio exterior entre Brasil e EUA nos próximos cinco anos, Story afirma: “Apesar da crise, muitas empresas internacionais apostam no país. Há grandes oportunidades e faz parte do nosso trabalho apoiar as empresas para encontrá-las”. O cônsul fez uma visita ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Jorge Picciani (PMDB) nesta quarta-feira (02/09).

 Segundo o diplomata, que defende uma economia livre, os setores de infraestrutura e petróleo apresentam boas oportunidades. “O Brasil vai investir muito em portos, aeroportos, rodoviárias, estradas. Estando no Rio, falamos muito, na reunião, sobre petróleo. O preço deve continuar baixo, mas, mesmo assim, há espaço. E há outras áreas, como tecnologia e inovação, que as companhias também buscam”, afirmou Story.

 Para Picciani, os norte-americanos percebem que o Brasil está sólido na consolidação de marcos regulatórios. “Querem, é claro, uma economia de mercado, que garanta o que está contratado, e notam que o país está nesse caminho”, disse.

Interlocução
De acordo com Picciani, a Frente Parlamentar Brasil-Estados Unidos poderá ser reinstalada na Alerj. “Há uma interlocução muito oportuna. Ele é um cônsul muito bem informado sobre o Brasil. Traz para nós um ânimo neste momento grave da vida nacional”, disse o parlamentar. O cônsul demonstrou interesse em manter contato e trocar informações com os deputados, especialmente sobre os resultados da CPI da Crise Hídrica, presidida pelo deputado Luiz Paulo (PSDB), que também estava presente ao encontro.

Story mencionou os projetos para brasileiros que desejam estudar nos Estados Unidos, realizados por meio de parcerias públicas e privadas (PPPs). “Temos muitos projetos aqui. Achamos que cada vez que alguém estuda lá a relação se estreita mais. Eu mesmo estudei com um brasileiro na escola e somos amigos até hoje. Aliás, é por isso que sou diplomata”, contou.

Também estiveram na reunião a chefe da Seção Política e Econômica do Consulado Geral dos Estados Unidos, Amy S. Radetsky, e os deputados Geraldo Pudim (PR), Iranildo Campos (PSD), Pedro Fernandes (Solidariedade), Carlos Macedo (PRB), Samuel Malafaia (PSD) e Marcus Vinícius (PTB).


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da folha.

Nenhum comentário: