Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

800 pais e filhos antecipam comemoração e lotam Vila Olímpica de Nova Iguaçu

Por: ASCOM
800 pais e filhos antecipam comemoração e lotam Vila Olímpica de Nova Iguaçu
 Cerca de 800 pais e filhos participaram no sábado, a convite da Prefeitura de Nova Iguaçu, de diversas atividades gratuitas de esportes e lazer. O “Sábado Esportivo” foi uma comemoração antecipada pelo Dia dos Pais na Vila Olímpica da cidade.

 A emoção tomou conta de todos na abertura do evento com a apresentação da bailarina Adriely Pontes, de 12 anos. Aluna da Escola de Dança de Nova Iguaçu, a jovem apresentou uma coreografia em homenagem a todos os pais da cidade.

 O dia de atividades contou com a apresentação de dois grupos de capoeira e um campeonato de embaixadinhas só entre os papais. O vencedor foi Ronaldo dos Santos, de 39 anos, morador do Posse. Ele ganhou como prêmio uma camisa oficial da Seleção de Nova Iguaçu de vôlei, hexacampeã dos jogos da Baixada.

 Foram promovidas competições de vôlei de areia, basquete de rua, torneio de futebol sub-12 e futebol de botão, handebol e mini tênis de mesa. A corrida de 50 metros foi uma das provas mais disputadas pela criançada. Pai e filho largaram e cruzaram a linha de chegada juntos. Todas as duplas receberam medalhas. "Adorei, fui o primeiro colocado, o dia foi inesquecível", vibrou Edgar da Silva, 12 anos, aluno do Colégio Monteiro Lobato.

 A garotada ainda pode se esbaldar nas camas elásticas e no futebol de sabão. "Atividades como essa, em que o pai é estimulado a participar com o filho, consolidam uma relação, pois nada substitui o bom exemplo", afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Adriano Santos, que fez questão de levar a filha Ana Beatriz dos Santos, de 11 anos , ao evento esportivo.

Nenhum comentário: