Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Mosteiro de Santa Clara, em Nova Iguaçu, celebra 30 anos com as presença dos bispos Dom Luciano e Dom Tarcísio

Por: ASCOM/Fotos: Alziro Xavier 
Mosteiro de Santa Clara, em Nova Iguaçu, celebra 30 anos  com as presença dos bispos  Dom Luciano e Dom Tarcísio
Localizado no alto de um morro no bairro Botafogo, Nova Iguaçu, o mosteiro das Irmãs Clarissas festejou hoje cedo seus 30 anos de existência com uma missa que lotou sua capela de devotos, diáconos, padres e de outros religiosos.
 Procedentes da Ilha da Madeira, as 12 religiosas do Mosteiro de Santa Clara acompanharam com cânticos da clausura, ao lado, a celebração presidida por Dom Tarcísio Nascente, bispo da Diocese de Duque de Caxias, convidado especial da festa.

 O evento, no Dia de Santa Clara, homenageou também os 30 anos de sacerdócio dos padres Marcus Barbosa, Edmilson Figueiredo, Porfírio Abreu e Clínio Drago. O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, foi representado pelo seu Secretário de Comunicação Social, o jornalista Paulo Cezar Pereira, amigo de Dom Luciano Bergamim (bispo da Diocese de Nova Iguaçu) e genro de Innocenzo Guidone ( já falecido), mestre de obras da Diocese de Nova Iguaçu no período em que o então bispo Dom Adriano Hipólito mandou construir o mosteiro de Santa Clara.

 No final da celebração, os padres Clínio, Marcus, Edmilson e Porfírio receberam uma homenagem. Logo após teve a tradicional benção dos pães que foram distribuídos a todos.

Nenhum comentário: