Páginas

sábado, 8 de agosto de 2015

É hoje que: Jardim Iguaçu ganhará a 13ª Clínica da Família de Nova Iguaçu neste sábado (8)

 Por: Elaine Cutrim/Foto Everton Barsan
Jardim Iguaçu ganhará a 13ª Clínica da Família de Nova Iguaçu neste sábado (8)
 O posto de saúde que funcionava em condições precárias  no bairro Jardim Iguaçu deu espaço a uma unidade totalmente reformada. As instalações foram substituídas por uma Clínica da Família, a 13ª unidade que será inaugurada pelo prefeito Nelson Bornier e pelo secretário municipal de Saúde Luiz Antônio Teixeira Jr. neste sábado (8). Assim como acontece em bairros como Cerâmica, Jardim Roma e Figueira, a população de Jardim Iguaçu passa a contar com uma clínica totalmente refrigerada com capacidade para realizar dois mil atendimentos mensais em clínica médica, pediatria, odontologia e ginecologia. 

 As obras fazem parte da segunda etapa do Programa Nova Saúde Iguaçu, que está reestruturando a rede municipal de saúde. Em 2013, a Prefeitura investiu na assistência hospitalar e desde o ano passado tem trabalhado na melhoria da atenção básica com foco na ampliação do Programa Saúde da Família (PSF). 

 “Sabemos que ainda há muito a fazer, mas é inegável que avançamos bastante, inclusive com o aumento da cobertura do PSF de 56 para 82 equipes. Até o fim desta gestão vamos inaugurar mais 21 clínicas, nosso objetivo é garantir que a população tenha acesso à saúde preventiva com médicos perto de casa. Para casos de urgência, já temos quatro unidades novas que funcionam dia e noite e teremos mais uma até fim do ano. Com isso, conseguiremos desafogar o Hospital da Posse, que deve receber apenas casos de maior gravidade", explicou o secretário municipal de Saúde Luiz Antônio Teixeira Jr. 

 A Clínica da Família de Jardim Iguaçu funcionará de segunda a sexta-feira com  equipes compostas médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Todos eles fazem parte do Programa Saúde da Família. 

Serviço:
Inauguração da Clínica da Família de Jardim Iguaçu
Sábado, 8/08, às 17h
Endereço: Rua 1º de agosto, 30, Jardim Iguaçu.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de 

Nenhum comentário: