Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Nova Iguaçu realiza choque de ordem na Posse



Fotos: Thiago Loureiro    

Nova Iguaçu realiza choque de ordem na Posse 
A Prefeitura de Nova Iguaçu realizou uma ação de choque de ordem urbana na Estrada da Guarita, bairro da Posse. Foram resolvidos problemas no trânsito,  de uso irregular do solo público e em áreas de estacionamento proibido para carros e também das atividades de carga e descarga da fábrica da Ortobom, instalada no entorno da região.

Segundo o secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana, Luiz Antunes, nos próximos dias serão instaladas placas para identificar os locais de estacionamento permitido, ordenando todo o esquema de trânsito. A ação teve a participação de agentes da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) e da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) e resultará também na criação, em parceria com a Ortobom, de um bicicletário para os funcionários da empresa e dos moradores. Ainda nesta semana, será recuperada a iluminação das lâmpadas que estavam queimadas e será instalada uma baia para os ônibus.

Quem passou no local durante a operação, aprovou a atividade. “Esta obra está trazendo a segurança de volta. Antigamente era muito perigoso passar por aqui. Eu tinha que andar entre carros e caminhões. Estou muito feliz. Agora posso andar na calçada com tranquilamente”, afirmou a moradora Kátia Regina, de 59 anos.  

Antunes avaliou o trabalho da equipe e afirmou que outros bairros serão beneficiados. “Acredito que em duas semanas toda a estrada da Guarita esteja recuperada”, disse ele, acrescentando que a próxima região a receber a intervenção do projeto Ação Total será o bairro da Luz.

Nenhum comentário: