Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Projeto que proíbe importação de pele de animais é aprovado na Câmara dos Deputados

Deputado Federal Felipe Bornier
Projeto que proíbe importação de pele de animais é aprovado na Câmara dos Deputados
 A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (18) Projeto de Lei 5284/09, de autoria de Felipe Bornier (PSD/RJ),  que proíbe a importação de peles de cães, gatos e animais selvagens exóticos ou produtos e vestimentas derivados deles.

 Segundo justificativa do deputado, o comércio e a indústria de peles de animais envolvem cifras milionárias em todo o mundo. Estima-se que, anualmente, mais de dez milhões de animais selvagens sejam capturados e suas peles vendidas para mercado ilegal. “Há denúncias de que os métodos utilizados para captura, aprisionamento e abate envolvem diversas crueldades e causam sofrimento intenso. Em muitos casos, para que as peles não sofram danos, os animais são submetidos à morte lenta e agonizante, destacou.”

 O projeto tramita em caráter conclusivo e poderá seguir direto para o Senado, caso não haja recurso para votação no plenário da Câmara dos Deputados. 

 Felipe Bornier é autor de vários projetos em defesa dos animais e defende que seja votado, ainda neste ano, projeto de lei que proíbe eutanásia em animais sadios nos Centros de Zoonoses (CCZs) de todo país. Cerca de oito milhões de cães são executados a cada ano.

Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de 

Nenhum comentário: