Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Nova Iguaçu inaugura Centro Interativo nesta quinta, 27

Subsecretária de Ciência e Tecnologia, Cristiane Bittencourt usando o Videowall 

Por:ASCOM/Fotos:Alziro Xavier 
Nova Iguaçu inaugura Centro Interativo nesta quinta, 27
 A Prefeitura de Nova Iguaçu inaugura nesta quinta-feira (27) um Centro Interativo que facilitará o acesso às informações sobre a cidade e a administração pública, ampliando cada vez mais a transparência da atual gestão. O Serviço de Informação ao Cidadão  - SIC funcionará no prédio da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia, à Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 65.

   Aqueles que não possuem internet em casa poderão acessar as informações através de um Totém e do “Videowall” instalados pelo programa “Nova Iguaçu Interativa” e Serviço de Informação ao Cidadão. Para isto, basta um clique nos painéis.

 Será possível encontrar informações turísticas, os programas oferecidos pela prefeitura, a história do município e um vídeo institucional. Também será inaugurado o portal do servidor, onde o cidadão poderá acessar serviços como, por exemplo, emissão de contracheques.

 Segundo a subsecretária de Ciência e Tecnologia, Cristiane Bittencourt, não existe exercício da cidadania se não sabe o que está acontecendo em sua cidade. “A tecnologia não pode mais ser usada como barreira, ela tem que ser ponte. Esse é o objetivo: dar acesso à população para que ela possa participar da gestão pública e usufruir de tudo o que a gente oferece”, disse.

 Grupos de até vinte pessoas que desejarem visitar o espaço deverão agendar a visita por e-mail nos seguintes endereços: interativa@novaiguaçu.rj.gov.br / sic@novaiguaçu.rj.gov.br .


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga à faixa a direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Gire a rodinha vertical do mouse para ampliar a imagem, e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da folha. 

Nenhum comentário: