Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Prefeitura de Nova Iguaçu retira 50 toneladas de lixo de Rio da periferia

Por: ASCOM/Fotos: Thiago Loureiro
Prefeitura de Nova Iguaçu retira 50 toneladas de lixo de Rio da periferia
 Operários da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (CODENI), agentes da Defesa Civil e soldados do 4º Grupamento de Incêndio passaram toda manhã de hoje (11), trabalhando na limpeza do Rio das Velhas, no Bairro Miguel Couto. Além do serviço de dragagem para desassorear o rio, o grupo retirou cerca de 50 toneladas de lixo. A ação é permanente e vem sendo realizada nos pequenos rios e canais da cidade em prevenção as enchentes provocadas através das chuvas de verão.

 O Secretário Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes, demonstrou indignação sobre os entulhos depositados no rio. "Muita quantidade de garrafas pet, troncos de árvores e coisas que a gente nunca imaginou em ver dentro de um rio como sofá, cama e porta de geladeira. Isso é um absurdo. Uma falta de respeito com a natureza", disse o secretário.

 Antunes destacou ainda que a prefeitura intensificou o cuidado com os rios do município, desde a enchente de 2013, quando vários bairros da periferia sofreram com os transbordamentos de rios nas enchentes das chuvas de verão. Naquela ocasião a cidade ficou em Estado de Calamidade. "De nada adianta o poder público fazer a prevenção se a população não fizer a sua parte. A colaboração de todos é fundamental. Aquele que flagrar alguém jogando lixo e entulhos nos rios pode e dever denunciar. Basta ligar para o telefone 190 ou para o número 3770-0660. Temos plantão de 24h para atender", avisa Antunes.

Nenhum comentário: